Susep lança novo Painel de Corretores

Susep lança novo Painel de Corretores

Ferramenta reforça o compromisso da autarquia com a transparência, fornecendo informações de forma ágil e interativa

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de lançar o novo Painel de Corretores de Seguros, ferramenta que agrega diversos dados para consulta, de forma ágil e interativa, reforçando o compromisso da autarquia com a transparência perante a sociedade.

O novo Painel de corretores é um sistema de dados estatísticos referentes aos corretores de seguros registrados na Susep, por meio do qual é possível consultar informações sobre a escolaridade, faixa etária e ramos de operação. Além disso, o painel apresenta o total de registros realizados por período, a quantidade de registros ativos, segregando por pessoa natural e jurídica, além de apresentar a quantidade de registros ativos por Unidade da Federação (UF) e Município.

O superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, destaca que o lançamento ocorre em um mês importante para os corretores. “No mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros, avançamos com esta importante iniciativa de transparência, que passa a fornecer para diversos públicos, como seguradoras, corretoras, jornalistas, pesquisadores, os próprios corretores e consumidores finais, informações relevantes sobre os corretores de seguros, atores fundamentais do nosso setor.”

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O Coordenador-Geral de Autorizações da Susep, Carlos Augusto Pinto Filho, comenta que o painel não somente disponibiliza novas informações, mas permite ao usuário estabelecer relações entre elas para uma análise mais completa. “Construímos um novo painel de corretores de seguros, totalmente reformulado, com novas informações. Agora é possível verificar a situação dos registros (ativos, suspensos e cancelados), o número de registros por período ou por município e a distribuição por faixa etária e escolaridade. Os gráficos estão todos conectados, sendo possível relacionar as informações conforme vamos selecionando os filtros”, afirma.

Central de Painéis

O novo Painel de Corretores integra a Central de Painéis da Susep, que já conta com o Painel de Inteligência do Mercado de Seguros e o Painel do Sandbox.

Os painéis de dados da Susep possibilitam a localização independente de dados, contendo informações relevantes sobre o setor de seguros, que ajudam a construir uma relação de transparência, e proporcionam tranquilidade para a compra dos produtos e serviços.

Para acessar a Central de Painéis da Susep, clique aqui.

Leia, por fim, a 36ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.