Site da Susep deixará de atender queixas do setor de seguros

Site da Susep deixará de atender queixas do setor de seguros
Site da autarquia não receberá queixas ligadas ao mercado segurador a partir de 2021

A Susep publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 18, a Circular 613, que disciplina o atendimento em relação às queixas de segurados. A partir de 1º de janeiro de 2021, as reclamações serão feitas no site do Governo Federal (consumidor.gov.br) e não mais pelo site da autarquia.

Embora deixe de receber as queixas, a superintendência explica que continuará fiscalizando, mas agora por meio do site do governo. 

“A Susep irá monitorar e analisar, periodicamente, os registros realizados no âmbito do Consumidor.gov.br, focando na qualidade das informações produzidas, bem como realizar a gestão dos dados e informações obtidas, para que sejam empregados como subsídios de ações voltadas para a garantia da efetividade da plataforma, a melhoria da regulação e da supervisão e a divulgação de informações sobre o setor”.

A ouvidoria da empresa reclamada será acionada assim que a reclamação ocorrer. Segundo a Susep, a preferência é que todo o processo seja feito por meio eletrônico. Desse modo, será determinado o prazo de 15 dias para a resposta. A Circular diz, ainda, que “a resposta deve ser clara, precisa, objetiva e ostensiva para abordar todos os pontos da demanda do consumidor”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.