Site da Susep deixará de atender queixas do setor de seguros

Site da Susep deixará de atender queixas do setor de seguros
Site da autarquia não receberá queixas ligadas ao mercado segurador a partir de 2021

A Susep publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 18, a Circular 613, que disciplina o atendimento em relação às queixas de segurados. A partir de 1º de janeiro de 2021, as reclamações serão feitas no site do Governo Federal (consumidor.gov.br) e não mais pelo site da autarquia.

Embora deixe de receber as queixas, a superintendência explica que continuará fiscalizando, mas agora por meio do site do governo. 

“A Susep irá monitorar e analisar, periodicamente, os registros realizados no âmbito do Consumidor.gov.br, focando na qualidade das informações produzidas, bem como realizar a gestão dos dados e informações obtidas, para que sejam empregados como subsídios de ações voltadas para a garantia da efetividade da plataforma, a melhoria da regulação e da supervisão e a divulgação de informações sobre o setor”.

A ouvidoria da empresa reclamada será acionada assim que a reclamação ocorrer. Segundo a Susep, a preferência é que todo o processo seja feito por meio eletrônico. Desse modo, será determinado o prazo de 15 dias para a resposta. A Circular diz, ainda, que “a resposta deve ser clara, precisa, objetiva e ostensiva para abordar todos os pontos da demanda do consumidor”.

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