Susep promove webinar sobre emissão de dívida subordinada

Susep promove Webinar sobre gestão do risco de liquidez das supervisionadas
Evento acontecerá no dia 3 de setembro e tratará da Resolução CNSP que permite a regulamentação da prática no Brasil

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) promoverá, no dia 3 de setembro, a partir das 11h, webinar sobre a emissão de dívidas subordinadas pelas entidades supervisionadas pela Autarquia. O objetivo do evento é apresentar as propostas da Consulta Pública sobre o tema, que está aberta e receberá sugestões até o dia 14 de setembro.

A Dívida Subordinada corresponde à debênture ou qualquer outro instrumento de dívida, emitido por uma supervisionada, que tenha sua garantia subordinada ao pagamento dos demais passivos, preferindo apenas aos acionistas no ativo remanescente, se houver, na hipótese de liquidação da supervisionada. A Resolução CNSP que será discutida no seminário digital permitirá a regulação dessa prática, muito comum em mercados internacionais.

O normativo pretende modernizar a regulamentação brasileira, permitindo a emissão de um tipo de instrumento híbrido de capital e dívida, ampliando as fontes de financiamento para o setor. Além disso, as emissões poderão ser feitas tanto no mercado local, quanto no internacional. Esta medida amplia o rol de instrumentos que poderão ser utilizados por investidores estrangeiros que desejam investir em ativos financeiros no país.

O evento contará com a participação da superintendente da Susep, Solange Vieira, do diretor Vinicius Brandi e do Coordenador-Geral de Regulação Prudencial, César Neves.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.