Swiss Re Corporate Solutions investe no segmento de agronegócios

Swiss Re Corporate Solutions investe no segmento de agronegócios

A seguradora Swiss Re Corporate Solutions tem como um de seus principais focos os seguros rurais. Prova disso é que em 2019 a seguradora emitiu quase R$ 140 milhões em prêmios, o que representa aproximadamente 20% da operação da companhia no Brasil.

“A estratégia da Swiss Re Corporate Solutions está centrada na diversificação de produtos, atendendo as necessidades de nossos clientes com soluções alinhadas à realidade de cada produtor, com cobertura de riscos nas linhas que operamos: Agrícolas, Danos Rurais e Máquinas Agrícolas, Seguros para Animais, Seguros Florestas e Paramétricos”, destaca Angelo Colombo, CEO para o Brasil e América Latina.

A seguradora está investindo, cada vez mais, para ofertar soluções aos produtores de todos os portes. “Dentre nossos clientes e parceiros estratégicos podemos citar uma forte presença de cooperativas do setor, que possuem uma grande representatividade em nossa carteira, uma base sólida de corretores especializados e corretores da força de vendas de nossa aliada, a Bradesco Seguros. Por meio de nossa joint-venture, podemos contar com sua forte tradição no segmento Agro e sua presença nacional para atender milhares de produtores e corretores”, acrescenta Angelo Colombo.

A companhia, que conta com a experiência de Glaucio Toyama, diretor de seguros agro, em seu time, destaca sua proximidade com as cooperativas do setor de agronegócios como um grande diferencial no segmento. “O fato de ter uma grande proximidade com as cooperativas do setor proporciona um diferencial muito importante para a Swiss Re Corporate Solutions. Por meio das cooperativas, a seguradora fica mais próxima do cliente final, entendendo as necessidades do dia-a-dia do campo no Brasil. Com nosso conhecimento e tradição na área de seguros, podemos buscar soluções para entregar todo o suporte necessário, contando com os nossos profissionais, dentro e fora do país. Vale lembrar também que o modelo de cooperativas tende a crescer, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do país”, comenta Toyama.

“Para tornar nossas ofertas mais próximas do nosso público, produtores e corretores, estamos investindo na digitalização de nossos processos, com menos burocracia, para que o corretor possa investir tempo e energia em novos negócios. Também investimos em novas maneiras para levar e ampliar o conhecimento técnico sobre nossas soluções, com conteúdos adaptados à linguagem do dia-a-dia”, acrescenta Glaucio Toyama.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.