Sylvio Medeiros é o novo presidente da Prevcom

Sylvio Medeiros é o novo presidente da Prevcom

A Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) indicou o economista Sylvio Medeiros para a presidência da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). A nomeação aprovada pelo governo estadual e Conselho Deliberativo da entidade foi homologada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Medeiros deixa a assessoria da presidência do Instituto de Previdência do Município de São Paulo (Iprem) para assumir o comando da Prevcom pelos próximos 4 anos. Graduado em ciências econômicas pela Universidade de Brasília com MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e mestrado em Gestão de Planos e Fundos de Pensão pela Universidade de Alcalá, da Espanha, o novo presidente traz para a Prevcom ampla experiência em gestão pública e na iniciativa privada.

Em sua carreira, atuou no Ministério da Economia de 2019 a 2023 onde ocupou cargos de assessor e subsecretário nas áreas de trabalho, governança e políticas públicas relacionadas a seguro-desemprego, abono salarial e modernização trabalhista. Durante sua passagem pelo Banco do Brasil foi gerente das áreas de capacitação técnica, relacionamento, governança de funding, estratégia e assessor de tesouraria. Na administração pública, Medeiros presidiu o Instituto de Previdência dos Servidores do Municipio de Natal (RN), foi Secretario Municipal da Administração, Secretário Executivo da Casa Civil e Adjunto da Saúde.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

No setor privado, comandou a Foton Informática, uma fintech de tecnologia e automação bancária, e integrou postos de gerência na Brasil Telecom S.A. (Oi) e na holding de telecomunicações TCO S.A. (Vivo). Na presidência da Prevcom, Medeiros vai liderar o 3º maior fundo de previdência complementar para servidores públicos do País com patrimônio de R$ 3,52 bilhões, 50 mil participantes, 9 planos exclusivos (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Capital Paulista) e 23 municípios conveniados em sua base multipatrocinada.

Novos diretores

O corpo diretivo da Fundação passa a contar também com dois novos diretores. A diretoria de Relacionamento Institucional será conduzida por Ugo Gabriel Barboza Garcia, que deixa suas atividades na área de estratégias públicas da seguradora Mongeral Aegon para assumir o novo posto na entidade.

A Previc confirmou também Vanessa Pacheco de Souza Romão Ceron como nova diretora administrativa da Prevcom. Advogada com sólida experiência em governança corporativa, contabilidade, compliance e gestão pública, Vanessa Ceron atuava anteriormente na São Paulo Parcerias S.A. da Prefeitura de São Paulo.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.