Multinacional de telemedicina amplia operações no Brasil

DOC24, plataforma completa de telemedicina voltada ao segmento corporativo, segue ampliando seus negócios no Brasil. Após ter completado 20 meses de atuação no país, a multinacional fez um breve balanço das conquistas alcançadas até o momento. Fundada na Argentina, em 2016, a healthtech já conta com mais de 10 milhões de beneficiários, com um volume superior a 130 mil consultas por mês.

Seu modelo de negócio tem facilitado a construção de parcerias em diversos segmentos. Entre as empresas que atuam no mercado segurador brasileiro, por exemplo, estão marcas como Chubb, CiCliC, CORIS Brasil, Ikê Assistência e 88Insurtech. Já no segmento de saúde, a DOC24 atua ao lado da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP), Hospital da Criança de Brasília (DF), Hospital Ernesto Dornelles (RS) e Unimed Florianópolis (SC).

“Muitas empresas nos enxergam como um interessante parceiro de negócios por conta da nossa capacidade de agregar valor ao serviço prestado. Somos a única solução abrangente de telemedicina disponível no mercado, que adapta seu serviço de consulta médica por vídeo de acordo com as necessidades e políticas de cada organização, ajudando a implementá-las e treinando as equipes”, garante Fernando Ferrari, diretor Geral da DOC24 no Brasil.

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Para 2021, a multinacional planeja o lançamento de novos produtos e serviços voltados a outros segmentos, como hotelaria e educação. O objetivo é permitir um maior controle das regras sanitárias, tanto para hospedes e funcionários dos hotéis e pousadas, quanto para todos que trabalham nas escolas e universidades, bem como seus alunos e familiares.

“Em breve teremos novidades que devem impulsionar ainda mais os nossos negócios. A telemedicina chegou para facilitar o dia a dia de todos, descongestionando as salas de espera e proporcionando conforto aos usuários através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde”, explica Fernando.

A principal vantagem para os pacientes está no acesso a consultas online, onde quer que eles estejam, 24 horas, todos os dias da semana. Além de evitar os problemas de deslocamento e do tempo de espera na unidade médica, a videoconsulta também impede a exposição a germes e doenças. Já para os médicos, os serviços de telemedicina permitem um melhor gerenciamento da sua agenda e oferecem ao profissional um canal seguro para o relacionamento com o paciente, além de acesso ao seu prontuário e geolocalização em tempo real, o que auxilia em caso de emergência durante a consulta.

No caso dos provedores de saúde, o ganho é com a redução de fraudes, sinistralidade e demanda. O sistema garante uma redução entre 12% e 32% dos custos de maneira geral, o que inclui o valor individual de sinistros de consulta médica. “Parte desse sucesso se deve a nossa capacidade de conectar pacientes, médicos, provedores e parceiros através de uma plataforma de benefício mútuo, capaz de se adaptar as demandas com agilidade e oferecer soluções desenhadas especialmente para atender projetos específicos”, concluiu.

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