Clientes da TEM Saúde no RS terão consultas de telemedicina gratuita

Clientes da TEM Saúde no RS terão consultas de telemedicina gratuita

Com mais de 200 mil usuários nas áreas atingidas, a empresa liberou acesso gratuito ao serviço de consulta por vídeo 24h por WhatsApp nos próximos 15 dias

A TEM Saúde, empresa que opera serviços de acesso à saúde e atenção primária em todo Brasil, liberou o serviço de telemedicina 24h com clínico geral para atendimento gratuito aos seus usuários do estado do Rio Grande do Sul até dia 22/05.

O objetivo é que o serviço, que pode ser acionado via WhatsApp, sirva como suporte em um momento em que os equipamentos hospitalares estão comprometidos e a exposição a doenças aumenta de forma sensível.

“Imaginamos que, dada a situação, é certo que as pessoas vão precisar de atendimento médico e terão dificuldade para encontrar. O socorro é a ponta do iceberg, mas em seguida novos problemas começam a aparecer”, diz Igor Pinheiro, CEO da companhia.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A dificuldade de acesso ao serviço também foi uma preocupação, explica o CEO. “As pessoas estão sem energia, sem acesso a internet e provavelmente sem equipamentos pessoais. Pensamos que incluir um número de WhatsApp, que pode ser acionado de qualquer aparelho, seria um fluxo bem desburocratizado nesse momento”, conclui.

Com os alagamentos, é esperado um aumento em casos de doenças como diarreias, tétano, hepatites, leptospirose e outras causadas pela falta de saneamento. O atendimento médico remoto pode ajudar a população na classificação de gravidade dos casos e oferecer orientações para o tratamento ou a necessidade de atendimento presencial imediato.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.