E-book lançado pela TEx traz estratégias para desburocratizar o mercado segurador

E-book lançado pela TEx traz estratégias para desburocratizar o mercado segurador
Guia mostra como a tecnologia contribui para o crescimento do setor e apresenta panorama das principais tendências e desafios para melhorar a gestão das corretoras de seguros

A TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador e criadora do TELEPORT, acaba de lançar o e-book Seguros com menos Burocracia, guia completo, que leva ao corretor de seguros informações sobre como potencializar seu negócio reduzindo a burocracia e ampliando o uso da tecnologia.

De acordo com Omar Ajame, founder e CEO da TEx, o setor de seguros é um dos mais importantes do mercado nacional e, ao mesmo tempo, um dos mais burocráticos e mais conservadores existentes no cenário atual. “É fundamental compreender seus impactos e de que forma os minimizar. Por isso elaboramos este e-book, que fala justamente sobre as consequências da burocracia no mercado e o atual panorama do segmento“, ressalta o executivo.

Para se ter ideia, em 2019 o setor arrecadou de R$ 270,1 bilhões, crescimento de 12,1% em relação ao ano anterior, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). “Muito dessa expansão vem da redução considerável da burocracia do setor nos últimos anos, derivado, em maior escala, do advento das transformações digitais“.

Somente em julho de 2021 foram arrecadados R$ 26,6 bilhões, crescimento de 14,3% em relação ao mês anterior (CNSeg)

O executivo da TEx ainda ressalta que promover comercialização de seguros com menor burocracia é fundamental para potencializar os resultados. “A desburocratização é importante para melhorar não só a rentabilidade da empresa, mas também conseguir uma melhor gestão dos processos internos, permitindo mais eficiência nas ações cotidianas“.

O e-book aborda as principais tendências e desafios do mercado segurador, e como a tecnologia pode contribuir para minimizar a burocracia. “Com esse conteúdo pretendemos contribuir para que o corretor possa trabalhar adequadamente a inserção de novas tecnologias em sua empresa com objetivo de obter melhores resultados e tornar os processos internos mais eficientes e fluidos“, finaliza Omar Ajame.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.