Live da TEx – Como implementar o Growth Marketing em corretoras de seguros

Live da TEx - Como implementar o Growth Marketing em corretoras de seguros

Nesta última quarta-feira (31 de maio), Emir Zanatto, CEO da TEx, recebeu na live da TEx Thiago Freitas, fundador do Super Corretor de Seguros e autor de “Do zero ao lead”, e Frederico de Souza, gestor na Corretora Guararapes. Durante o bate papo os executivos compartilharam conhecimentos e experiências sobre a metodologia, que se concentra na aquisição, engajamento e retenção do cliente, com objetivo de acelerar o crescimento das corretoras.

Thiago de Freitas, especialista em marketing digital para o mercado de seguros, ressalta que, na maioria das vezes, as corretoras já utilizam a metodologia sem saber. “Muitas vezes as pessoas pensam nessa metodologia, mas não entendem que aquilo é growth marketing”.

Ainda de acordo com o fundador do Super Corretor de Seguros, o growth marketing nada mais é do que implementar estratégias pontuais em campanhas de marketing ou na forma como o departamento comercial trabalha que gera potencial de crescimento. “São detalhes observados, por meio de dados e testes, que contribuem para o crescimento exponencial, seja da captura de novos clientes ou negócios. O growth marketing está alicerçado na análise de dados com objetivo de entender em que ponto você pode trabalhar para conseguir o crescimento acelerado”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Indo ao encontro da metodologia, Frederico de Souza, destaca a estratégia utilizada pela Corretora Guararapes para alavancar as vendas online. “O desafio atual é ter uma audiência qualificada e trabalhamos muito na interação com nossos seguidores, justamente para entendermos quais assuntos são relevantes e com isso criamos tráfego para nosso site. Investimos muito na humanização com esse público digital”.

O executivo da Corretora Guararapes, destaca que a pandemia acelerou a digitalização das corretoras o que foi fundamental para os negócios da empresa. “Estamos investindo muito no digital, principalmente com os produtos da TEx, como o Nimble, que facilita muito a vida do cliente. Hoje é fundamental para nossa operação ter essa oportunidade de estar em qualquer lugar, por conta do digital”, ressalta.

Para quem não pôde acompanhar, a live na íntegra está disponível no YouTube da TEx.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.