TEx promove live com foco em parcerias para vender mais seguros

TEx promove live com foco em parcerias para vender mais seguros

Executivos do setor compartilharam informações relevantes para corretores que buscam ampliar conversão de vendas por meio de parcerias e programas de indicação

Em bate papo descontraído, Emir Zanatto – Sócio e COO da TEx, e Felipe Ceitlin – Head Comercial da TEx receberam Maria Luiza Mello, sócia e gestora da Engarde Corretora e Ombrello Seguros, que trouxe toda sua expertise em gestão e vendas para corretores de seguros, bem como ressaltou a importância de parcerias e programas de indicação para alavancar os negócios.

Para Maria Luiza Mello, contar com um programa de indicação é importante para manter a carteira de clientes ativa e em constante crescimento. “Todas as formas de marketing têm seus méritos, são genuínas, mas a indicação já traz o lead mais aquecido, porque está confiando na indicação de um amigo e/ou conhecido” explicou Maria Luiza

A executiva ainda ressaltou que iniciar um programa de indicação não é complicado e é o primeiro passo para desenvolver ações diferenciadas a médio prazo “É possível fazer de uma forma embrionária, mais básica. Como por exemplo, um programa de indicação no final de uma venda, na qual você pede a indicação de três pessoas. Pode ser via formulário gratuito. O próximo passo é criar novas ações, como programa de recompensas para o cliente que indicou, fazendo com que o cliente fique mais engajado”, revelou a executiva.

Outros pontos levantados por Maria Luiza na live são fundamentais para o sucesso do programa de indicação. “Um fato preponderante é criar o habito de pedir indicação, estar enraizado na corretora. Outra questão essencial é o planejamento e implementar processos, justamente, para não dar um tiro no pé. Não fazer com que a recompensa seja maior do que a sua receita, por exemplo“.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A sócia e gestora da Engrade Corretora e Ombrello Seguros, lembrou de experiências que não foram positivas ao implementar um programa de indicação em sua empresa. “O digital não era muito presente naquela época e a ação online de compre e indique que implementamos não surtiu o resultado que gostaríamos. Estávamos usando no momento errado, acabamos por descontinuar e começamos a ter outras oportunidades“.

Indagada sobre qual o momento ideal para pedir a indicação a um cliente, Maria Luiza comentou que é preciso ser bem estratégico e atuar em momentos decisivos. “O momento ideal é quando você surpreendeu o cliente. Muitas vezes o momento é no fechamento da venda, pois você trouxe a solução para o cliente. Às vezes é quando você ajudou o cliente em um sinistro, por exemplo”.

Em se tratando de processos, Emir comentou que é essencial “contar com alguém responsável pelas métricas e entender o momento de cada cliente, bem como realizar pesquisas e identificar os momentos específicos“.

Ainda sobre processos, Maria Luiza ressaltou dois pontos importantes para que realmente o corretor tenha sucesso em seu programa de indicação. “Não adianta criar um indicador que precisa de um monte de inputs de informação, pois gera retrabalho e não é prático na hora de avaliar. Importante ter algo que te ajude a mensurar e ser prático nas operações. Outro ponto é a utilização de ferramentas de gestão para acompanhamento dos processos que seja claro para toda equipe“.

Ao final Maria Luiza e Emir Zanatto ressaltaram a importância de desenvolver recompensas que tragam valor ao cliente e que faça sentido para ele. Para os executivos, ter recompensas para os diferentes níveis de clientes é essencial. “Mais do que prêmios, fundamental é proporcionar experiências, como almoçar com o CEO e conhecer a TEx. Isso agrega valor ao negócio“, finaliza o executivo da TEx.

A íntegra da live pode ser conferida no Instagram Oficial da TEx (@textecnologia).

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:

 




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.