20/04/2021

Aprendizados, expectativas e a Resolução 382/20: TEx participa da live desta segunda

Aprendizados, expectativas e Resolução 382/20: TEx participa da live desta segunda
Emir Zanatto, COO da empresa, será o entrevistado na live do Instagram @seguronovadigital

Uma das principais insurtechs do mercado segurador brasileiro, a TEx participará de uma live especial nesta segunda, a partir das 17h, no Instagram da Seguro Nova Digital. O COO da companhia, Emir Zanatto, falará sobre os aprendizados de 2020, as expectativas para este ano e também vai analisar os impactos da Resolução 382/20 na profissão de corretor de seguros.

A TEx, que é desenvolvedora do TELEPORT e de diversas soluções para corretoras de seguros, se posicionou pela primeira vez sobre a Resolução CNSP nº 382/20 em janeiro. A nova lei, que entrou em vigor em caráter punitivo em janeiro, foi criticada por Zanatto. “Não vejo avanço, ou benefício para ninguém com essa Resolução. Além disso, acredito que foi mal conduzida e, de certa forma, a comunicação não foi clara”, disse à época.

Desse modo, na live desta segunda, Zanatto vai acrescentar mais detalhes dessa sua opinião. Além disso, comentará sobre os aprendizados de 2020 e a expectativa do mercado segurador para os próximos meses. Embora a pandemia tenha freado o desenvolvimento do setor, os números foram positivos. No ano passado, segundo levantamento da CNseg, o mercado fechou com acréscimo de 1,3%, bem abaixo de 2019 quando cresceu 12,5% em comparação ao ano anterior. No entanto, diante das dificuldades impostas pela pandemia, a avaliação é positiva.

“Na TEx, como já fizemos em vários momentos, preparamos e evoluímos o TELEPORT para atender as necessidades do Corretor. Em julho/2020, nós habilitamos uma nova funcionalidade para facilitar a apresentação do percentual de comissão aplicado no PDF de cotação. O ajuste já está disponível para todas as Corretoras e a decisão fica a critério do Corretor. Estamos “do lado” da Indústria de Seguros. Sendo assim, acreditamos que para o mercado crescer e evoluir, todos precisam trabalhar juntos e ganhar. Não há como ser diferente”, comenta o executivo.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *