Paulo Campo Grande, redator-chefe na Quatro Rodas, conta sobre sua trajetória profissional e como foi a experiência de dirigir mais de 1.000 carros diferentes
Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe neste episódio do TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, o jornalista Paulo Campo Grande, redator-chefe da Revista Quatro Rodas, que ao longo de sua trajetória contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento da indústria automotiva no Brasil ao propagar reportagens e trazer uma ampla cobertura sobre o setor para o leitor brasileiro.
Paulo, que também é piloto e autor do livro “O Homem Que Dirigiu Tudo”, conta como foi a experiência de dirigir mais de 1.000 carros diferentes e, também, sobre sua carreira no jornalismo automotivo que teve início no Jornal do Carro na década de 1980, com duas passagens pela Revista Quatro Rodas, a primeira entre 1994 e 1997, e a segunda já 2000, na qual ocupa o cargo de redator-chefe da publicação atualmente. O jornalista também acumula experiência no mundo corporativo, atuando na área de comunicação corporativa do Grupo Daimler.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
O redator-chefe comentou sobre a evolução e as mudanças jornalísticas ao longo das duas décadas que está à frente da publicação. “Do ponto de vista editorial mudou muito por conta da internet, tanto que além da revista, estamos presentes em todas as redes sociais. Nosso perfil no Instagram é o maior da América Latina, em se tratando de perfil automotivo”, destaca Campo Grande.
Do ponto de vista da indústria, o jornalista destaca a questão ambiental e a segurança. “Uma das principais mudanças que vejo está ligada a questão de sustentabilidade, que é um vetor bem poderoso. A indústria teve que se adequar às legislações, desenvolvendo novas tecnologias que diminuem o consumo de combustível, por exemplo. A segurança também é um vetor importante, na qual a indústria vem implementando uma série de tecnologias”, explica.
A íntegra do episódio pode ser conferida no canal oficial do TExTalk no Youtube e nas principais plataformas de áudios.
Fonte: A4&Holofote
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: