TExTalk recebe especialista em jornalismo automotivo

TExTalk recebe especialista em jornalismo automotivo

Paulo Campo Grande, redator-chefe na Quatro Rodas, conta sobre sua trajetória profissional e como foi a experiência de dirigir mais de 1.000 carros diferentes

Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe neste episódio do TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, o jornalista Paulo Campo Grande, redator-chefe da Revista Quatro Rodas, que ao longo de sua trajetória contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento da indústria automotiva no Brasil ao propagar reportagens e trazer uma ampla cobertura sobre o setor para o leitor brasileiro.

Paulo, que também é piloto e autor do livro “O Homem Que Dirigiu Tudo”, conta como foi a experiência de dirigir mais de 1.000 carros diferentes e, também, sobre sua carreira no jornalismo automotivo que teve início no Jornal do Carro na década de 1980, com duas passagens pela Revista Quatro Rodas, a primeira entre 1994 e 1997, e a segunda já 2000, na qual ocupa o cargo de redator-chefe da publicação atualmente. O jornalista também acumula experiência no mundo corporativo, atuando na área de comunicação corporativa do Grupo Daimler.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O redator-chefe comentou sobre a evolução e as mudanças jornalísticas ao longo das duas décadas que está à frente da publicação. “Do ponto de vista editorial mudou muito por conta da internet, tanto que além da revista, estamos presentes em todas as redes sociais. Nosso perfil no Instagram é o maior da América Latina, em se tratando de perfil automotivo”, destaca Campo Grande.

Do ponto de vista da indústria, o jornalista destaca a questão ambiental e a segurança. “Uma das principais mudanças que vejo está ligada a questão de sustentabilidade, que é um vetor bem poderoso. A indústria teve que se adequar às legislações, desenvolvendo novas tecnologias que diminuem o consumo de combustível, por exemplo. A segurança também é um vetor importante, na qual a indústria vem implementando uma série de tecnologias”, explica.

A íntegra do episódio pode ser conferida no canal oficial do TExTalk no Youtube e nas principais plataformas de áudios.

Fonte: A4&Holofote

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.