TExTalk aborda um novo olhar sobre o seguro de vida

TExTalk aborda um novo olhar sobre o seguro de vida

No mais recente episódio do TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação – Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe Wladimir Chinchio, CEO da Emotion Seguros, membro do conselho da Numbers, fundador da Vaion Insurance Solution e membro do grupo de investidores da FGV. O executivo é especialista em tecnologia e internet, com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia na área de seguros.

Durante o bate papo os executivos comentaram sobre como a tecnologia pode mudar a experiência da venda de Seguros e da importância em trazer o Seguro de Vida em mais que um produto, mas com um impacto e conforto emocional.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para Wladimir Chinchio, o mercado, em sua grande maioria, vê o seguro de vida como um produto de reparação de dados, principalmente financeiro. “Para nós é algo que vai além disso. Dentro de um imprevisto, por exemplo de uma morte acidental, eventualmente, o impacto emocional é muito maior do que o financeiro”, destaca o executivo da Emotion Seguros. De acordo com dados do DataSUS, mais de 150 mil pessoas morrem acidentalmente no Brasil.

O executivo destaca que a principal inovação trazida pela Emotion Solution foi olhar para o seguro como um ato de amor efetivamente e entregar para o segurado a oportunidade de ele declarar o seu amor através do seguro. “No nosso aplicativo há uma área (stories) onde o segurado consegue deixar mensagens documentos vídeos áudio consegue criar uma cápsula do tempo, um acervo emocional, que é entregue para o beneficiário no momento da regulação do sinistro, no momento que ele está mais precisando de apoio”.

A íntegra do episódio pode ser conferida no canal oficial do TExTalk no Youtube e nas principais plataformas de streaming de áudio

Fonte: A4&Holofote

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.