27/07/2021

Thinkseg promete pagar reparo do carro em até 60 minutos

Thinkseg promete pagar reparo do carro em até 60 minutos
Em nota, insurtech explica o método usado para atender os segurados em até uma hora

Uma das insurtechs mais promissoras do mercado segurador, a Thinkseg anunciou que pagará o reparo do veículo segurado em até 60 minutos pelo seguro auto Pay Per Use. Segundo a nota divulgada hoje, 4, a parceria com a startup Cilia viabilizará a aplicação de inteligência artificial e pagamento instantâneo do conserto do carro aos clientes da modalidade.

“Com a tecnologia inédita do Sistema Cilia no seguro auto Pay Per Use, o pagamento do sinistro passa a ser imediato. O segurado vai poder optar por receber um crédito na hora, na sua “wallet”, ou pelo reparo do veículo. Através da IA do Cilia, esse processo será quase instantâneo”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “A experiência do cliente, no momento que ele mais precisa da seguradora, será mais rápida e transparente, completa.

Confira a nota na íntegra

A Thinkseg, startup responsável pelo desenvolvimento do seguro automóvel Pay Per Use no Brasil, acaba de fechar parceria com a startup Cilia, única no País com tecnologia de inteligência artificial (IA) na área de vistoria e orçamentos de veículos. No trabalho em conjunto das startups, agora, os clientes Thinkseg passam a contar com aplicação do IA na análise de risco dos acidentes com carro e, assim, rápida aprovação das propostas para consertos e reparos.

“Com a tecnologia inédita do Sistema Cilia no seguro auto Pay Per Use, o pagamento do sinistro passa a ser imediato. O segurado vai poder optar por receber um crédito na hora, na sua “wallet”, ou pelo reparo do veículo. Através da IA do Cilia, esse processo será quase instantâneo”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “A experiência do cliente, no momento que ele mais precisa da seguradora, será mais rápida e transparente, completa.

Conhecer Seguros

No seguro auto tradicional, o cliente tem esperar até 10 dias para a aprovação do orçamento a partir do momento do registro da colisão do veículo. Só, então, começa o processo de reparo. O ciclo todo demora cerca de 1 mês ou até mais.

Com o uso da IA do Cilia, ao tirar fotos do veículo batido, no local do acidente, o cliente encaminha as imagens por meio do aplicativo da Thinkseg. A partir das fotos, o algoritmo Cilia avalia a condição de cada peça interna ou externa na região da colisão. É feito um mapeamento tecnológico, com a comparação da imagem em um banco de dados armazenado. A aplicação da IA no banco de dados é que permite mensurar preço das peças danificadas, quantidade de horas necessárias para o reparo, até a apresentação do orçamento total ao cliente. E tudo isso é feito em minutos.

O aplicativo Thinkseg, agora com a IA do Cília, rastreia peças disponíveis no mercado, preço delas, custo da mão de obra e oficinas para o reparo. São quase 5 mil oficinas cadastradas no Sistema Cilia para a prestação do serviço.

“O Sistema Cilia já alcançou esse ano quase 2 milhões de orçamentos de forma totalmente automatizada e digital. A jornada do cliente, na hora da colisão do veículo, é facilitada e interativa, pois ele mesmo colhe rapidamente as imagens pelo aplicativo. Além disso, a IA traz maior precisão e eficiência em todas as etapas do orçamento para a seguradora. O algoritmo é capaz de apontar danos quase imperceptíveis, como trincas e riscos leves”, diz o CEO do Sistema Cilia, Daniel Barbosa.

O ranking das peças mais danificadas ao longo de dois anos tem sido na parte dianteira do veículo, envolvendo para-choque, capô do motor e, em terceiro lugar, barra/viga de impacto dianteiro.

O algoritmo patenteado do Cilia, desenvolvido em parceria com exclusividade com uma Universidade Federal, já vem sendo utilizado no mercado brasileiro por grandes seguradoras multinacionais, despertando o interesse de países de fora, como Colômbia, Chile, Equador, China e Estados Unidos. “Estamos preparados para já no próximo ano começarmos nosso plano de expansão global”, explica Daniel.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *