Thinkseg inicia plano de expansão com seguro auto Pay Per Use

Thinkseg inicia plano de expansão com seguro auto Pay Per Use
Por meio da plataforma digital de seguro auto Compareemcasa, Pay Per Use terá venda online, em um primeiro momento, na Argentina e no México para, depois, avançar em outros países da América Latina e Europa

O Grupo Thinkseg acaba de concluir a aquisição de 30% da plataforma digital de seguro auto Compare em Casa (nome em português), que tem sua sede em Londres e atua por enquanto na Argentina, México e Brasil. A transação marca o início da expansão internacional do Grupo, neste primeiro momento, pela América Latina e, em seguida, pela Europa. Pioneira no desenvolvimento do seguro Pay Per Use no Brasil, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a fazer uma aquisição interna no País, em meados de 2018, quando adquiriu a plataforma digital de seguros, chamada Bidu e uma participação relevante no Cilia Tecnologia.

Com a aquisição dos 30%, o Grupo Thinkseg se tornou o maior acionista individual da holding do “Comparaencasa”. Atualmente, os acionistas da holding são compostos por investidores institucionais, individuais e um dos maiores bancos privados argentinos.

Na transação, o marketplace de seguros e produtos financeiros Bidu, que integra o Grupo Thinkseg, cedeu sua carteira de renovação de seguro auto à Compareemcasa, passando a ter 40 mil itens em sua carteira após a operação. Atualmente, na plataforma digital Bidu, são negociados diferentes seguros, entre eles: automóvel, residencial, vida e viagem, além de linhas de crédito pessoal, imobiliário e automotivo.

Já a Compareemcasa é uma plataforma digital de comparação de preço e venda de seguro de carro 100% online, com produtos de 31 seguradoras que respondem por 70% do mercado de seguro auto na Argentina. É a maior plataforma deste segmento que faz comparação digital, com tecnologia e inteligência artificial.

“Com mais esta aquisição, é possível levar todos os produtos da Thinkseg, incluindo o seguro auto Pay Per Use aos mercados internacionais, começando por Argentina e México. Depois, avançaremos para Chile e outros países da América Latina e Europa”, afirma o CEO do Thinkseg, Andre Gregori. “Estamos ativando um escritório da Thinkseg em Portugal, com o sócio do grupo, João Audi mudando-se para lá, para iniciar nossa operação na Europa. A pandemia aumentou a velocidade da digitalização em todos os continentes, com muita força no setor de seguros”, completa Gregori.

Para o fundador e CEO da Compareemcasa, Lucas Lezcano Velez, a entrada do Grupo Thinkseg na empresa e a transferência carteira de Auto da Bidu oferecem uma excelente oportunidade para a Compareemcasa fortalecer sua posição no seguro auto no Brasil. “Com a transação, teremos acesso a uma carteira significativa de clientes e profundo relacionamento com as seguradoras no Brasil”, completa Velez.

A integração do seguro automóvel da plataforma digital Bidu pela plataforma Compareemcasa resultará em um ambiente com negociação digital de mais de 50 operadoras de seguros nos três países: Brasil, México e Argentina. Será a principal corretora digital da América Latina, com um mercado estimado em US﹩ 50 bilhões em prêmios de seguro. Este volume se refere a 130 milhões de carros entre 680 milhões de pessoas.

A perspectiva da Compareemcasa é atingir um mercado de US﹩ 280 bilhões em 10 mercados em desenvolvimento no mundo. Há a estimativa de 1 carro para cada 7 pessoas na América Latina, em comparação com 0,86 por pessoa na América do Norte ou economias desenvolvidas.

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