26/11/2020
Thinkseg investe em venda de seguro auto pelo whatsapp

Thinkseg investe em venda de seguro auto pelo whatsapp

Empresa inicia neste mês a venda da modalidade Pay Per Use pelo aplicativo de mensagem

A startup de tecnologia em seguros Thinkseg anuncia o início das vendas do seguro auto pelo whatsapp ainda neste mês. Por isso, a startup se posiciona como a primeira plataforma de venda de seguro para veículos pelo aplicativo de mensagem. Outros produtos como seguro viagem, residencial e vida já eram comercializados pela ferramenta.

Segundo o CEO da Thinkseg, André Gregori, a iniciativa será um facilitador na vida do segurado. “O atendimento inovador ao cliente, baseado em tecnologia, é prioridade para a Thinkseg. Isso porque a startup tem o objetivo de tornar ágil, fácil e cômoda, em qualquer dia e horário, a compra do seguro auto Pay Per Use”, explica. Neste mês, a insurtech alcançou a marca de 1 milhão de quilômetros rodados pelos seus clientes. “É um produto que tem crescido bastante neste ano, e o whatsapp é um facilitador para a adesão de mais pessoas ao seguro digital”, complementa.

O desenvolvimento da tecnologia contou com o apoio da seguradora italiana Generali, que viabilizou as vendas na modalidade Pay Per Use. Segundo informações da assessoria de imprensa da startup, foi necessário redesenhar a jornada do cliente para desenvolver a contratação desse tipo de seguro.

A Thinkseg, pioneira no desenvolvimento da tecnologia do Pay Per Use no Brasil, fechou parceria com a seguradora italiana Generali para as vendas dessa proteção. Sendo assim, desde novembro de 2019, as contratações ocorrem pelo site de modo 100% online.

“Por meio de algoritmos e de modelos preditivos de propriedade da Thinkseg, houve a redução para uma dezena de perguntas no momento da compra do seguro auto Pay Per Use. Em um formulário tradicional de seguro auto, durante a venda consultiva, há cerca de 70 questões. A simplificação permitiu que, a partir de 4 minutos, a pessoa consiga contratar o Pay Per Use via whatsapp”, diz a nota.

Ainda segundo a nota enviada pela assessoria, “o valor da assinatura mensal do Pay Per Use, para carros básicos, começa a partir de R$ 25,00, garantindo o seguro auto completo que inclui cobertura para acidentes, furto e roubo, de acordo com os valores previstos na tabela Fipe. O motorista paga a mensalidade fixa, somada aos centavos por cada quilômetro rodado”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

One thought on “Thinkseg investe em venda de seguro auto pelo whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *