Thomas Batt é o novo presidente da AIG Brasil

Thomas Batt é o novo presidente da AIG Brasil

A AIG Brasil anunciou hoje (2/12) a contratação de Thomas Batt para assumir a presidência da seguradora no país, sujeito às aprovações necessárias perante os órgãos competentes.

Thomas é um profissional com destacada atuação no mercado segurador do Brasil e da América Latina. Recentemente ocupava a posição de CEO na SURA Brasil. Antes disso, foi CEO da RSA Brasil, onde também ocupou as posições de Diretor de Operações, Diretor Comercial na Filial Rio de Janeiro, além de posições regionais de Diretor de Riscos e de Operações. Thomas iniciou sua carreira na Johnson Higgins/Marsh, onde exerceu diversas funções locais e internacionais.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A vasta experiência de Thomas em desenvolvimento de produtos e canais de distribuição, somados ao seu profundo conhecimento dos canais tradicionais e affinity, seu foco em pessoas, inovação e perfil de liderança fazem dele a pessoa ideal para conduzir a AIG Brasil neste momento”, disse Paride Della Rosa, CEO da Região América Latina da AIG. “Estou muito entusiasmado em me juntar ao time da AIG neste momento importante do mercado segurador. Estou animado para trabalhar com Paride e com o excelente time da companhia, contribuindo para atender aos clientes e parceiros de negócios, ao mesmo tempo em que continuaremos a desenvolver os negócios da AIG no país e na região”, afirma Batt.

Edson Souza, que ocupava a posição de CEO Interino da AIG Brasil desde agosto passado, conduzirá o processo de transição até que a nomeação de Thomas seja aprovada pelo órgão regulador e retomará sua função de Diretor de Produtos, onde sua experiência continua sendo fundamental não apenas para continuar apoiando o Comitê Executivo da AIG Brasil, mas também para outras iniciativas estratégicas em desenvolvimento na região LAC.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.