Podcast ‘To Seguro’ desmistifica o seguro de vida no Brasil

Podcast ‘To Seguro’ desmistifica o seguro de vida no Brasil

Projeto que já tem nove episódios busca atrair profissionais para atuarem no ramo que mais cresceu entre as carteiras de seguros nos últimos anos

O podcast ‘To Seguro’ vem chamando a atenção do público que busca mudar de carreira ou aperfeiçoar suas técnicas em vendas de seguro de vida. Durante nove episódios, o programa já abordou diversos temas relevantes como atendimento no pós-vendas, os desafios da autossabotagem, habilidade ao falar em público, entre outros. As entrevistas vão ao ar toda quarta-feira no canal ‘To Seguro’ no YouTube e no Spotify.

Ricardo Teixeira, sócio da Gorilla Life, apresenta o podcast junto com Bianca Kondic, host do programa. Enquanto Teixeira aborda a parte técnica junto com os entrevistados, Bianca conduz os temas de uma maneira mais popular, colocando-se no lugar do consultor ou do segurado e esclarecendo dúvidas comuns entre pessoas com pouca familiaridade sobre o tema.

Bianca explica que o podcast tem o como propósito desmistificar o seguro de vida e atrair mais profissionais para trabalharem na área. “Focamos em passar informações para pessoas sobre seguros e carreira profissional. Convidamos entrevistados  para contar suas histórias inspiradoras e para ajudar profissionais que trabalham com vendas”, explica Bianca.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Veja os nove episódios do To Seguro:

EP1 – A vida real de uma consultora campeã

EP2 – Como melhorar a comunicação para vender mais

EP3 – Conhecendo a Rainha da MetLife

EP4 – Fotos profissionais podem te ajudar nas vendas?

EP5 – O líder nasce líder ou aprende a ser?

EP6 – Quem nunca pensou em desistir diante de um obstáculo ou desafio? Você desistiu?

EP7 – Autossabotagem: expressão da moda ou realidade?

EP8 – Nossos campeões, direto de Lisboa!

EP9 – Bons profissionais x boas oportunidades





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.