Caixa e Tokio Marine concluem acordo para criação de nova seguradora

Caixa e Tokio Marine concluem acordo para criar nova seguradora
Sociedade visa explorar, pelos próximos 20 anos, os ramos de seguro habitacional e residencial

Foi concluída na noite de ontem, 4, a formação de uma nova sociedade da Caixa com a Tokio Marine Seguradora. Desse modo, o acordo tem o objetivo de explorar conjuntamente, pelo próximos 20 anos, as carteiras de seguro habitacional e residencial nos balcões da Caixa. As informações foram confirmadas pelo site Valor Investe.

A Caixa informou, em fato relevante anexado na CVM, que o acordo alcançou todas as condições precedentes. Isso inclui, portanto, as aprovações regulatórias impostas pela Susep, bem como a constituição formal da nova seguradora.

Com o avanço das negociações, que se iniciaram no início do ano passado, a Tokio Marine registrou um aumento de capital na XS3 (o nome da nova sociedade) no valor total de R$ 1,52 bilhão, montante pago à Caixa a título de outorga concedida à Caixa Seguridade.

Em abril do ano passado, o Cade aprovou o acordo, autorizando o desenvolvimento da XS3. Fruto dessa sociedade, a nova empresa irá atuar na distribuição, divulgação, oferta, venda e pós-venda de produtos de seguro habitacional e residencial.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.