30/07/2021

Caixa e Tokio Marine concluem acordo para criação de nova seguradora

Caixa e Tokio Marine concluem acordo para criar nova seguradora
Sociedade visa explorar, pelos próximos 20 anos, os ramos de seguro habitacional e residencial

Foi concluída na noite de ontem, 4, a formação de uma nova sociedade da Caixa com a Tokio Marine Seguradora. Desse modo, o acordo tem o objetivo de explorar conjuntamente, pelo próximos 20 anos, as carteiras de seguro habitacional e residencial nos balcões da Caixa. As informações foram confirmadas pelo site Valor Investe.

A Caixa informou, em fato relevante anexado na CVM, que o acordo alcançou todas as condições precedentes. Isso inclui, portanto, as aprovações regulatórias impostas pela Susep, bem como a constituição formal da nova seguradora.

Com o avanço das negociações, que se iniciaram no início do ano passado, a Tokio Marine registrou um aumento de capital na XS3 (o nome da nova sociedade) no valor total de R$ 1,52 bilhão, montante pago à Caixa a título de outorga concedida à Caixa Seguridade.

Em abril do ano passado, o Cade aprovou o acordo, autorizando o desenvolvimento da XS3. Fruto dessa sociedade, a nova empresa irá atuar na distribuição, divulgação, oferta, venda e pós-venda de produtos de seguro habitacional e residencial.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

One thought on “Caixa e Tokio Marine concluem acordo para criação de nova seguradora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *