Tokio Marine seleciona DataRobot para criar e implementar poderosos modelos de Machine Learning

Tokio Marine seleciona DataRobot para criar e implementar poderosos modelos de Machine Learning

DataRobot, líder em Inteligência Artificial para o mercado corporativo, anunciou que sua plataforma de IA foi escolhida pela multinacional de seguros Tokio Marine na otimização da utilização de dados no Brasil. A parceria permitirá que a Tokio Marine aproveite os recursos da DataRobot para atuar de maneira preventiva e identificar possíveis fraudes. A seguradora está avaliando a tecnologia também em outros casos de uso, tais como a jornada do cliente, tendo como objetivo se tornar uma empresa impulsionada pela Inteligência Artificial (AI-Driven).

Antes de trabalhar com a DataRobot, a Tokio Marine não possuía experiência na criação de modelos analíticos e por isso não conseguia informações tão detalhadas de seus dados. A seguradora avaliou outros fornecedores, concluindo que a solução da DataRobot era a que mais se adaptava ao seu modelo de negócios.

“Antes da DataRobot, nossos esforços de detecção de fraude eram manuais e demorados”, disse Leandro Eschiavi, Head de Inovação da Tokio Marine. “Selecionamos a plataforma da DataRobot porque ela poderia oferecer casos de uso em toda a empresa – algo necessário para alavancar verdadeiramente o poder da IA. Além disso, a plataforma é fácil de usar, tem uma interface amigável e repleta de informações, que agrega um enorme valor aos nossos negócios. Certamente será uma parceria bem-sucedida.”

“Com a solução da DataRobot, a Tokio Marine está ampliando seus recursos relacionados à detecção de fraudes e reduzindo significativamente a quantidade de esforço humano necessário para revisar todos os alertas”, disse Wilson Leal, CIO da Tokio Marine. A tecnologia permite que os cientistas de dados e outros profissionais da Tokio Marine trabalhem juntos, colaborando no desenvolvimento, entrega e implantação de modelos de Machine Learning. “Essa flexibilidade adicional ajuda a Tokio Marine a compreender e atender melhor seus clientes”, complementa.

A seguradora é líder na área de seguros. “A tecnologia da DataRobot permitirá que a empresa fique à frente das tendências do setor, minimizando o tempo gasto em processos manuais”, ressalta Marcos Hayashi, Diretor de Vendas DataRobot Brasil. “Estamos entusiasmados por trabalhar com uma organização tão inovadora e esperamos ajudá-la a tomar decisões mais rápidas e inteligentes de Machine Learning”.
Para mais informações da DataRobot, visite datarobot.com/pt

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.