Tokio Marine reduz trabalho operacional do corretor no Seguro Garantia

Tokio Marine reduz trabalho operacional do corretor no Seguro Garantia
Com novas plataformas, Seguradora oferece mais agilidade nas análises e redução do trabalho operacional do Corretor

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, apresenta novidades na emissão e gestão das apólices do seguro Garantia. Com novas plataformas e investimento em tecnologia, a Seguradora oferece ainda mais agilidade nos processos e redução do trabalho operacional do Corretor, contribuindo, assim, para a geração de novos negócios.

As novidades chegam ao mercado em um momento importante, visto que as empresas têm a possibilidade de utilizar o seguro Garantia em substituição ao depósito recursal realizado em dinheiro, graças a um ato normativo do Conselho Nacional de Justiça que confirmou a possibilidade desta substituição. Isso beneficiará a liberação de recursos para as empresas em dificuldades econômicas por conta da pandemia de COVID-19.

As atualizações foram feitas nos portais do Parceiro, do Tomador e na plataforma de multicálculo para Corretoras. No portal Parceiros, a principal novidade é a liberação de limite automático de R$ 20 milhões sem a necessidade do envio de documentos do Cliente. Esse valor é o dobro da média oferecida pelo mercado neste formato de aprovação.

O processo é feito a partir de uma análise interna e com a assinatura do Contrato de Contra Garantia, realizado de forma eletrônica. No novo sistema, o Corretor também tem acesso a serviços de gestão da carteira, alteração da data de vencimento de boletos e integração com os sistemas de cotação das corretoras, este feito por meio de uma API (Application Programming Interface).

“Desenvolvemos novas funcionalidades e plataformas de modo a atender às necessidades dos Corretores e tomadores, tornando mais ágeis os processos de contratação do seguro Garantia. Desta forma, o Corretor poderá reduzir pela metade o tempo de trabalho operacional e, com isso, se dedicar a outras atividades como prospecção e fidelização de Clientes”, explica Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine.

Leia também:

Tokio Marine distribui ovos de páscoa a profissionais da saúde em São Paulo

Já no portal do Tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, os Segurados ganham mais autonomia. Os Clientes conseguem em apenas três passos gerar uma nova apólice, por exemplo. Além disso, o tomador também poderá consultar de forma rápida processos em andamento, como gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas de pagamento.

A Seguradora disponibilizou também novos serviços que podem ser realizados pelas corretoras nas plataformas de multicálculo. Atualmente, além de realizar cotações e contratações, é possível cadastrar um novo tomador. Essa ação permite que a Corretora faça todas as operações e processos diretamente no seu próprio sistema de gestão.

“Tivemos um crescimento considerável na procura pelo seguro Garantia, principalmente na modalidade do depósito recursal. Acreditamos que com essas novidades, daremos um incentivo a mais para o desenvolvimento desse produto”, completa Ayub. A Seguradora ocupa atualmente a sexta posição no ranking de mercado de Seguro Garantia. Entre janeiro e março deste ano, a Tokio Marine emitiu mais de R$ 83 milhões em prêmios desse tipo de seguro, o que representa um crescimento de mais de 200% em relação a 2019.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:

RPMA - Comunicação

Com sua experiência, a RPMA cuida da comunicação dos clientes e zela por suas marcas.

Com sua experiência, a RPMA cuida da comunicação dos clientes e zela por suas marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top