Tokio Marine é a vencedora da categoria ‘Seguros’ no 21º Prêmio do Consumidor Moderno

Tokio Marine é a vencedora da categoria 'Seguros' no 21º Prêmio do Consumidor Moderno
Seguradora foi destaque em premiação que avalia a Gestão de Atendimento ao Cliente

Partículas Seguro Nova Digital

A Tokio Marine foi a vencedora do 21º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Seguros – Ramos Gerais. Conhecida como “Oscar” brasileiro de atendimento ao consumidor teve transmissão virtual, na última terça-feira, 14. Desse modo, a seguradora confirma um dos seus valores: o Cliente no foco de mais de 2 mil colaboradores.

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, comemorou a conquista. “Ser reconhecida como a Seguradora com o melhor atendimento, sobretudo considerando um cenário tão difícil, nos traz muita satisfação. Nos últimos quatro meses, estamos trabalhando com o desafio de preservar a saúde dos nossos Colaboradores e manter a integralidade da nossa operação, sem deixar cair os níveis de Satisfação dos Corretores, Assessorias e Clientes. São desafios que estamos encarando com muita dedicação e o valor desse trabalho é multiplicado diante de um prêmio como esse”.

Contact Center

Um dos grandes diferenciais da Seguradora é a operação de Contact Center, internalizada desde 2011, o que proporciona mais autonomia aos mais de 450 Colaboradores responsáveis diretamente pelo Atendimento ao Cliente. São profissionais que contam com o constante desenvolvimento de suas habilidades e com uma forte perspectiva de carreira na Companhia.

Além disso, a Tokio Marine realiza investimentos permanentes em tecnologia, que garantem a presença da Seguradora em diferentes canais, englobando, desse modo, desde site com autoatendimento, aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e chat on-line dotado de inteligência artificial. Todos já estão bem consolidados e têm contribuído para que os Clientes encontrem o que precisam em um único contato e tenham uma experiência positiva com a marca.

“O bom desempenho nesta área está atrelado às metas de todos os departamentos da Companhia, indistintamente. Os Resolvedores – como chamamos nossos Colaboradores – são estimulados e têm autonomia para atuar na resolução dos problemas do Cliente, bem como para contribuir com o processo de melhoria contínua dos nossos Produtos e Serviços, tornando essa relação sempre virtuosa”, acrescenta Ferrara.

O prêmio é uma realização da revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP). O reconhecimento avalia diversos setores da economia, segundo uma rigorosa metodologia dividida em duas etapas. Contudo, essa estrutura possibilita que o desempenho das empresas no atendimento e na prestação de serviços ao consumidor seja apreciado de forma minuciosa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.