Com um ano de pandemia, o Brasil encara consequências preocupantes. Dados do IBGE apontam que, de lá até aqui,14 milhões de pessoas ficaram sem empregos. Uma outra pesquisa, feita pela PoderData no mês de março deste ano, cerca de 84% dos brasileiros afirmam conhecer alguma vítima do coronavírus.
Em tempos de afetos à distância, como oferecer amparo e proteção para aqueles que precisam de um auxílio? Desde o ano passado, clientes da Too Seguros experimentaram um atendimento criado especialmente para os que sofreram, de alguma forma, consequências da pandemia.
A fim de seguir com transparência e responsabilidade, a Too Seguros já pagou quase R$ 22 milhões em indenizações por Covid-19 em seus seguros dos ramos de Pessoas. Segundo Patrícia Garcia Nunes, superintendente da área de sinistro da Too Seguros, todo o processo de atendimento e sinistro foi repensado para melhorar o acesso dos clientes aos seus serviços contratados.
“Ajustamos processos, flexibilizamos o envio de documentos e implementamos vistorias e perícias 100% on-line para facilitar e agilizar as respostas das análises de sinistro. Expandimos nossos canais digitais, como o whatsapp, para facilitar o acesso às informações sobre o seguro e acionamentos de suas coberturas e assistências” diz a superintendente.
Além de deixar todo o processo mais simples, a atenção voltou-se ainda mais na humanização do atendimento ao cliente, visando o acolhimento, antecipando as suas necessidades e tratando a situação com muito respeito.
Compromisso e dedicação
Confiança também foi a palavra-chave para o posicionamento das operações da companhia. “Todas essas iniciativas estão alinhadas com o nosso propósito de impactar mais pessoas com soluções de seguros. É importante deixar claro que com a Too você não está sozinho, pode contar com a gente para momentos como esse”, diz Patrícia.
Atitudes como essas vão de encontro às tendências de mercado: um estudo feito pela SEBRAE afirma que, diante do cenário da pandemia, os brasileiros esperam que as marcas sirvam de exemplo e demonstrem atitudes de mudanças no mercado, mantendo a segurança de seus colaboradores e consumidores.
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