Too Seguros lança glossário online para facilitar o entendimento do ‘segurês’

Too Seguros lança glossário online para facilitar o entendimento do ‘segurês’

Com a missão de deixar a linguagem de seguros mais democrática, a Too Seguros desenhou um glossário online para a consulta de palavras técnicas e facilitar o acesso à informação.

“Tão importante quanto oferecer bons seguros, é fazer nosso cliente entender cada etapa de contratação e acionamento através de uma linguagem mais próxima do dia a dia dele. A construção desse site foi pensada para que o cliente consiga ter autonomia para entender o que está contratando e tudo o que tem direito”, diz Leandro Rodrigues, UX designer da Too Seguros.

O site foi construído com uma equipe multidisciplinar, com áreas de UX (User experience), CX (Customer Experience), Jurídico e Técnico para ajudar no entendimento e oferecer uma experiência mais completa, com conteúdos que auxiliam na educação sobre seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Acessibilidade e informação

A partir de análises da jornada do cliente, foi identificado alguns desafios para melhorar ainda mais a comunicação dos segurados.

“A jornada do cliente de uma seguradora é, em princípio, de pouca interação, ocorrendo geralmente no acionamento de uma cobertura ou assistência. Por isso, valorizamos e buscamos entregar máxima qualidade em cada contato que nossos clientes têm conosco. O glossário Too é um compromisso nosso com a simplicidade e vem com o objetivo de facilitar essa comunicação e estreitar nosso relacionamento com nossos clientes”, conta Fernando José Xavier, coordenador de CX.

Além disso, a oferta de seguros também exige uma postura mais humana na comunicação, já que muitos dos serviços cobrem perdas materiais e familiares. Então tornar essa experiência mais positiva em um momento delicado é uma tarefa diária dos colaboradores da Too.

Trabalhar a “clientividade” é um requisito para todos os colaboradores da seguradora e ponto de avaliação para as participações dos lucros da empresa. O projeto reforça o compromisso da Too Seguros de fazer a diferença na vida de clientes e parceiros.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.