Fluxo de transporte de cargas intensifica em dezembro

Fluxo de transporte de cargas intensifica em dezembro
Épocas de festas e compras físicas e online intensificam setor no final do ano
Entre Black Friday, Natal e Ano Novo, o aumento das demandas dos varejistas impacta, por consequência, o volume de transporte de cargas pelo país. O movimento de abastecimento e reposição no comércio crescem na medida em que o setor de transporte é responsável pela condução de 75% das mercadorias brasileiras pelas rodovias, como aponta a pesquisa Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral. Esse aumento no segundo semestre do ano movimenta o comércio local que precisa atender a alta demanda, e alcançar a estimativa de venda para o final do ano.

Fernando Linhares, Diretor de operações e de Desenvolvimento de negócios da Korsa, acredita que esse aumento no volume de transporte é em função da data comemorativa, mas também tem um efeito, é o momento das transações dos canais de e-commerce, as compras na internet.

“Em 2019, as pessoas consumiram mais pela internet do que há dois anos atrás. Os sites estão oferecendo mais segurança para as transações de pagamentos. E isso muda muito a venda. A nossa principal malha de entrega é rodoviária, e isso faz o transporte aumentar. Daqui para frente, os transportadores e todo esse negócio de comércio, estará sendo fomentado pelo canal eletrônico. E essa área de transporte é sensível a esse movimento”, destaca Linhares.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.