Fluxo de transporte de cargas intensifica em dezembro

Fluxo de transporte de cargas intensifica em dezembro
Épocas de festas e compras físicas e online intensificam setor no final do ano
Entre Black Friday, Natal e Ano Novo, o aumento das demandas dos varejistas impacta, por consequência, o volume de transporte de cargas pelo país. O movimento de abastecimento e reposição no comércio crescem na medida em que o setor de transporte é responsável pela condução de 75% das mercadorias brasileiras pelas rodovias, como aponta a pesquisa Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral. Esse aumento no segundo semestre do ano movimenta o comércio local que precisa atender a alta demanda, e alcançar a estimativa de venda para o final do ano.

Fernando Linhares, Diretor de operações e de Desenvolvimento de negócios da Korsa, acredita que esse aumento no volume de transporte é em função da data comemorativa, mas também tem um efeito, é o momento das transações dos canais de e-commerce, as compras na internet.

“Em 2019, as pessoas consumiram mais pela internet do que há dois anos atrás. Os sites estão oferecendo mais segurança para as transações de pagamentos. E isso muda muito a venda. A nossa principal malha de entrega é rodoviária, e isso faz o transporte aumentar. Daqui para frente, os transportadores e todo esse negócio de comércio, estará sendo fomentado pelo canal eletrônico. E essa área de transporte é sensível a esse movimento”, destaca Linhares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top