TransUnion anuncia Fernando Musolino como Presidente Regional para o Brasil

TransUnion anuncia Fernando Musolino como Presidente Regional para o Brasil

Musolino chega à TransUnion Brasil com vasta experiência em serviços financeiros, liderança e estratégia, além de profundo conhecimento nas jornadas de crédito, incluindo prevenção a fraudes, modeling e data analytics

Fernando Musolino é o novo Presidente Regional da TransUnion (NYSE: TRU) no Brasil, empresa global de informações e insights que atua como datatech, a partir desta segunda-feira, 14 de abril. Musolino irá liderar os negócios da TransUnion no Brasil, definindo a visão estratégica para o país, com foco em impulsionar o crescimento contínuo da companhia e a construção de relacionamento com os clientes. O executivo vai assegurar que a TransUnion continue a inovar em soluções valiosas para clientes, que contribuam com a criação de mais oportunidades de negócios e com a construção de confiança entre empresas e consumidores.

Musolino traz vasta experiência em serviços financeiros, liderança e estratégia, essenciais para o seu papel na companhia. Antes de ingressar na TransUnion, o novo Presidente Regional liderou áreas de dados e modeling como Chief Risk Officer e Head of Credit Strategy & Analytics no Neon Bank – instituição financeira com foco em tecnologia para simplificar a experiência das pessoas no ambiente das finanças. Em sua trajetória profissional, passou por inúmeras posições de liderança sênior, abrangendo empréstimos, operações, política de crédito e prevenção a fraudes.

Após mais de 12 anos na TransUnion Brasil, Juarez Zortea decidiu se aposentar no primeiro trimestre de 2025. O executivo permanece na companhia exercendo o papel de consultor.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Fernando é um talento excepcional que traz consigo uma grande experiência para a TransUnion. Ele é um especialista em todo o ciclo de crédito, então estamos entusiasmados em dar boas-vindas à sua liderança em nossas operações no Brasil”, afirma Todd Skinner, Presidente Internacional da TransUnion. “Estou confiante de que Fernando continuará a impulsionar a inovação para beneficiar nossos clientes e os consumidores que atendemos para cumprir nossa missão de Informação para o Bem”, completa Skinner.

“A equipe da TransUnion Brasil tem um comprometimento impressionante com clientes e consumidores e estou muito feliz com a dinâmica incrível construída até hoje”, disse Musolino. “Fico feliz com esta oportunidade de liderar equipes tão talentosas e espero aproveitar a base excepcional estabelecida por Juarez para continuar fortalecendo a confiança entre empresas e consumidores”.

Musolino é Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral, graduado e certificado em Administração de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e bacharel em Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.