Turbi e HDI Seguros fecham parceria para baratear seguro de carros alugados

Turbi e HDI Seguros fecham parceria para baratear seguro de carros alugados
União das empresas promete reduzir até o valor pago em caso de incidentes

A Turbi, empresa de aluguel de carros, e a HDI Seguros, uma das principais companhias de seguro auto do Brasil, acabam de firmar uma parceria para tornar o seguro de carros alugados mais barato. As informações foram reveladas pelo site IstoÉ Dinheiro na noite desta terça-feira, 27. As empresas estimam reduzir em ate 82% o valor pago em caso de sinistros.

De acordo com a notícia, a proteção vale para casos de colisão ou incêndio parcial do automóvel. A iniciativa é viabilizada pela a ideia de disponibilizar o seguro de franquia que reduz a coparticipação a ser paga pelos usuários dos veículos alugados. 

A Turbi possui uma frota de 2 mil veículos rodando pela Grande São Paulo. Sobre a parceria com as principais companhias de seguros do país, a locadora espera melhorar a experiência dos seus clientes em caso de incidentes que envolvam danos parciais ou o roubo do veículo.

Uma pesquisa realizada pela própria startup mostrou que mais de 70% dos clientes que alugam carros não conhecem os benefícios gerados pelo seguro auto, tampouco a redução do valor a ser pago em caso de sinistros. Além disso, ainda de acordo com o levantamento, mais de 30% acreditam que a contratação do seguro cobre 100% das despesas, sem a necessidade do pagamento de franquia.  Assim como em outras locadoras, a taxa do aluguel do veículo varia de acordo com o modelo. 

Fonte: IstoÉ Dinheiro

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.