Artigo – Uma análise segura dos riscos

Artigo - Uma análise segura dos riscos

Por: Andreia Vitt, gerente de Subscrição no GBOEX

 

O setor de seguros e previdência segue em ascensão com o interesse e entendimento das pessoas sobre a importância dessa proteção, especialmente para aqueles que procuram um futuro mais tranquilo para si e para a família. Conforme relatório da Superintendência de Seguros Privados, somente nos cinco primeiros meses deste ano, o crescimento foi de 17% em relação ao mesmo período de 2021.

Esse segmento tem uma peculiaridade estabelecida e que merece atenção: a análise de riscos. Os critérios desse estudo técnico têm sido atualizados, garantindo a sustentabilidade dos planos e das empresas, tão necessária para todos os ramos da economia. A subscrição de riscos é um dos pilares das empresas, sendo um processo técnico, o qual percorre um caminho que vai desde a precificação, seleção e monitoramento de riscos. Fundamentalmente, cumpre sua principal função: manter uma carteira de negócios crescente e lucrativa. Essa etapa da comercialização de planos, por exemplo, está baseada em um questionário de avaliação do risco, englobando uma série de perguntas que a seguradora faz ao contratante para definir o perfil do segurado. Com as respostas, a empresa consegue analisar o risco que ela irá assumir.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Vários fatores poderão impactar de forma positiva ou negativa no valor do prêmio a ser pago. Essa necessidade é uma realidade em qualquer entidade que atue com planos, seguros, previdência ou pecúlio. A veracidade das informações é uma responsabilidade do cliente, e o Código Civil prevê perda de direitos com a prestação inexata das informações ou a omissão de ocorrências que possam influenciar na aceitação da proposta. Por isso, associados ou segurados precisam ter atenção ao responder os questionamentos.

No GBOEX, existe uma área voltada para essa fase da negociação, avaliando as propostas de pecúlio. Composta por profissionais capacitados, os quais desenvolvem seus trabalhos baseados em tecnicidade e em uma política de subscrição específica, eles atuam de forma alinhada ao estatuto da empresa e aos regulamentos de cada plano disponibilizado. Atualmente, o GBOEX possibilita a subscrição e a contratação por meio digital, com uma ferramenta intuitiva, ágil e segura. A análise segura dos riscos é imprescindível e isso está ligado também à solidez das gestões: missão executava com responsabilidade, há mais de 100 anos, pelo GBOEX.

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.