Valor do seguro auto sobe 28% no acumulado dos últimos sete meses, mostra pesquisa

Valor do seguro auto sobe 28% no acumulado dos últimos sete meses, mostra pesquisa

Índice de Preços do Seguro Automóvel (IPSA), estudo mensal realizado pela TEx, apresenta novos levantamentos

A insurtech TEx acaba de divulgar os números de maio do IPSA – Índice de Preços do Seguro Automóvel. O estudo aponta a variação mensal dos preços do seguro auto, tendo como base o gênero, a região, a faixa etária, o perfil do segurado, bem como a idade do veículo, o gráfico com as variações mensais do Índice, e o Ranking do Carros mais cotados pelo TELEPORT, plataforma de gestão e MultiCálculo da TEx. Para baixar o IPSA completo acesse o link.

De acordo com o IPSA, o índice de maio apresenta aumento de 4,9% se comparado ao mês anterior.

Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, ressalta que o valor médio do seguro auto segue movimento contínuo de alta desde outubro do ano passado.

“Com o índice conseguimos notar que houve um crescimento de 28% no período de sete meses. Muito pelo fato de desarranjo do mercado automotivo, bem como do aumento expressivo dos furtos e roubos de veículos”.

O estudo da TEx também traz informações quanto a evolução pelas faixas de valor do veículo. Para veículos com valor superior a R$ 80 mil o aumento chega a quase 40% nos últimos 7 meses.

Ao analisar a região metropolitana, Genildo Dantas destaca o Rio de Janeiro como local que possui o seguro mais caro do Brasil. “Se compararmos com Curitiba, o seguro no Rio de Janeiro é em média 57% mais caro”.

  PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Carros mais cotados no TELEPORT

Já em relação ao ranking dos carros mais cotados pelo TELEPORT, o Chevrolet Onix segue na liderança com volume total de 12,3%, seguido por Hyundai HB20 com 9,7%. Vale lembrar que o top 10 dos carros mais cotados representa 63,3% do total de automóveis cotados no mês de maio.

Para baixar o Índice de Preços do Seguro Automóvel completo acesse o link

Vale lembrar que o IPSA é produzido com base nos dados do TEx Analytics, ferramenta de inteligência de mercado desenvolvida pela TEx e dividido em seis indicadores: IPSA, que mede a inflação geral e leva em consideração segurados de ambos os sexos de todo o país, IPSA por gênero, IPSA por faixa etária, IPSA por população, IPSA por idade do veículo, e IPSA por valor da tabela Fipe.

Com mais R$ 3,5 bilhões de prêmios transmitidos por ano e mais de 2.000.000 de cotações por mês realizadas no TELEPORT, solução de Gestão e MultiCálculo da empresa para Corretoras de Seguros, é possível afirmar que a TEx possui o maior dataset do mercado, com abrangência nacional e mais de 20 mil Corretores utilizando suas soluções diariamente. “Essa penetração possibilitou a criação do Índice de Preços do Seguro Automóvel. O IPSA traz um panorama exato do cenário do seguro auto no Brasil”, revela Emir Zanatto, CEO da TEx.

Fonte: A4&Holofote

Leia, por fim, a 24ª edição da revista







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.