O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em junho de 2023

O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em junho de 2023

Perfis feminino e masculino apresentam queda expressiva em comparação ao mês anterior

O último estudo sobre o valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil realizado pela Minuto Seguros, uma empresa Creditas, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do País, aponta que o seguro ficou mais em conta no mês de junho. Segundo o levantamento, no mês foi registrada uma queda de 16,4% nos valores para o perfil feminino e de 14,8% para o masculino. O ranking é elaborado de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Entre os destaques do mês, estão:

  1. A localidade com os menores preços médios para os perfis masculino e feminino, dentre os 10 modelos analisados, foi Florianópolis. Onde, o valor para o perfil masculino é de R$ 3.037,15 (-13%) e para o feminino é de R$ 2.513,78 (-16,2%).
  2. O Rio de Janeiro obteve os maiores preços médios entre as capitais analisadas: R$ 5.994,15 (-17,1%) para o perfil masculino e R$ 3.406,64 (-17,5%) para o feminino.
  3. A média geral para todos os modelos e capitais é de R$ 4.588,06 (-14,8%) para o perfil masculino e R$ 2.931,71 (-16,4%) para o perfil feminino.

Entre os destaques do trimestre, estão:

  1. O Novo Polo, que se manteve nas primeiras posições dos mais vendidos nos últimos meses, registrou uma queda de 0,5% no valor médio masculino no trimestre, atingindo R$ 4.491,90. Já no feminino a queda foi maior, chegando a 5,5% com valor médio de R$ 2.833,87.
  2. Já o Novo Onix Hatch, que também foi um dos carros mais vendidos do país no último trimestre, registrou uma queda de 2,8% no valor médio masculino, atingindo R$ 4.347,58. Já para o perfil feminino a queda foi um pouco menor, no patamar de 1,2% e com valor médio de R$ 2.672,44.  

A seguir, relacionamos as variações mais expressivas nos valores de seguro nas capitais analisadas, referentes ao mês de junho em comparação com o mês anterior:

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

  1. O Novo Argo sobe três posições e fica em quinto lugar na lista dos mais vendidos, registrando um aumento no valor médio do perfil masculino, enquanto obtém uma queda mínima na média geral do perfil feminino. No masculino, o modelo atinge o valor médio de R$ 4.378,10 (+7,2%). Já no feminino, atinge o valor médio de R$ 2.858,41 (-0,5%).A maior variação para o perfil masculino ocorreu em Goiânia, onde o modelo atingiu R$ 5.360,90 (+41%), enquanto a maior variação para o perfil feminino se dá no Rio de Janeiro, chegando a R$ 3.965,14 (+31,2%).
  2. O Novo Polo, que permanece como modelo mais vendido, registra queda no perfil feminino e um aumento no perfil masculino. No perfil feminino, a maior variação se deu em Porto Alegre, onde chegou a R$ 2.727,55 (-12,1%). Já no masculino, ocorreu em Goiânia, onde chegou a R$ 5.902,09 (+48,7%).A média dos valores é R$ 2.833,87 (-5,1%) para o perfil feminino e R$ 4.491,90 (+0,8%) para perfil masculino.

O Novo Onix Sedan, que estava em quarto lugar na lista dos veículos mais vendidos, cai para sétimo e registra um aumento para o masculino e uma queda para o perfil feminino. No perfil masculino, a média dos valores atinge R$ 4.493,39 (+0,9%). Já no perfil feminino, a média fica em R$ 2.988,94 (-2,5%).

A maior variação para o masculino é em Porto Alegre, onde chega a R$ 5.287,92 (+35,6%). Já no feminino, a maior variação se dá em Curitiba, onde o valor é de R$ 3.236,76 (+12,3%).

De acordo com Marcia Camacho, diretora de operações da Minuto Seguros, as quedas apresentadas em junho podem indicar um novo movimento no mercado para os próximos meses. “Viemos de um aumento de 2,5% no valor médio masculino e 2,8% no feminino, de acordo com os dados de maio. Já conseguimos observar que não foi um aumento significativo, ao contrário do que aconteceu com a queda registrada em junho de mais de 10% para ambos os perfis. Vai ser interessante observar como o mercado vai se comportar no próximo mês e se teremos a manutenção da queda nos valores”, destaca a executiva.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.