O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em abril de 2023

O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em abril de 2023

Levantamento apresenta aumento de valores para perfis masculino e feminino

A Minuto Seguros, uma empresa Creditas, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do País, realizou um estudo sobre o valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em abril de 2023. O levantamento apontou um aumento de +38,1% nos valores para o perfil masculino, enquanto o perfil feminino registrou um aumento de +12,4%. O ranking é elaborado de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A seguir, destacamos as variações mais expressivas nos valores de seguro nas capitais analisadas, referentes ao mês de abril em comparação com o mês anterior:

  1. O Mobi Easy cai uma posição e fica em oitavo na lista dos mais vendidos, registrando o maior aumento do mês para o perfil masculino, enquanto obtém um aumento mínimo no perfil feminino. No masculino, o modelo atinge o valor médio de R$ 4.692,82 (+66,8%). Já no feminino, atinge o valor médio de R$ 2.327,48 (+2,2%).A maior variação para o perfil masculino ocorre no Rio de Janeiro, onde o modelo atingiu R$ 7.909,12 (+158,3%), enquanto uma das maiores variações para o perfil feminino se dá em Curitiba, chegando a R$ 2.228,74 (+15,4%).
  2. O Creta Action, que se mantém como o nono modelo mais vendido, registra a única queda no valor médio de todos os veículos, sendo ela no perfil feminino. A maior variação para o perfil masculino se deu em Vitória, onde chegou a R$ 5.926,52 (+108,7%), e no perfil feminino se deu no Rio de Janeiro, onde o veículo chegou a R$ 4.000,06 (-38,4%).O percentual de variação média para esse automóvel é de +20,5% para os homens e de -1,4% para as mulheres. A média dos valores é R$ 4.859,65 (masculino) e R$ 3.222,27 (feminino).
  3. O Novo Onix Hatch, que sobe uma posição e se torna o modelo mais vendido do mês, registra um aumento expressivo no perfil masculino, enquanto obteve um pequeno aumento no feminino. No perfil masculino, a média dos valores atinge R$ 4.476,73 (+37,8%). Já no perfil feminino, a média fica em R$ 2.704,85 (+2,2%).

A maior variação para o masculino é em Salvador, onde chega a R$ 4.957,11 (+100,1%). Já no feminino, uma das variações mais expressivas se dá em Porto Alegre, onde o valor é de R$ 3.022,92 (+18,2%).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Outros destaques de abril:

  • A localidade com os menores preços médios para o perfil masculino, dentre os 10 modelos analisados, foi Florianópolis, onde o valor é R$ 3.479,46 (+37,1%). Para o perfil feminino, a capital foi Brasília, onde o valor é R$ 2.701,95 (+1,6%).
  • O Rio de Janeiro obteve os maiores preços médios entre as capitais analisadas: R$ 7.482,56 (+25,7%) para o perfil masculino e R$ 4.236,27 (-8,3%) para o feminino.
  • A média geral para todos os modelos e capitais é de R$ 5.256,89 (+38,1%) para o perfil masculino, e R$ 3.412,26 (+12,4%) para o perfil feminino.

De acordo com Marcia Camacho, diretora de operações da Minuto Seguros, o levantamento de abril encerra uma sequência de dois meses de queda nos valores das apólices para ambos os perfis. “Podemos analisar um movimento de reajustes nos preços por parte das seguradoras. É natural que, depois de dois meses de queda, esses valores sejam reajustados no mercado”, destaca. “No mês de março tivemos quedas expressivas para ambos os perfis, que estão sendo compensadas nos valores de abril”, finaliza.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.