Valorização do mercado e expectativas para 2022 – Seguro Nova Digital – 21ª edição

Valorização do mercado e expectativas para 2022 - Seguro Nova Digital - 21ª edição

Leia em PDF

Otimismo e muito trabalho

O setor de seguros respondeu rapidamente aos impactos causados pela pandemia. A última edição da Síntese Mensal da Susep, divulgada no dia 9 de fevereiro, destacou o rendimento do mercado em 2021. A arrecadação ultrapassou o patamar de R$ 300 bi, o que representa, em termos percentuais, um crescimento de 11,8%, em comparação ao ano anterior. O destaque, mais uma vez, foi o seguro de vida, com crescimento de 17,4%.

Esses resultados traduzem o aumento da percepção do brasileiro pela importância desse tipo de investimento. A tendência, após muitas pessoas terem o contato pela primeira vez com um seguro, é que o setor se popularize mais neste ano. 

A Seguro Nova Digital buscou entender qual é a expectativa para 2022 de importantes executivos do mercado. Grande parte entende que a tendência entre as seguradoras será criar proteções mais atraentes, flexíveis e de fácil contratação. Porém, é unanimidade entre os entrevistados que o corretor está se tornando ainda mais importante nessa aproximação entre o setor e a sociedade.

A 21ª edição também traz uma entrevista exclusiva com Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, uma das maiores empresas de reciclagem de caminhões da América Latina. O empresário, que já quebrou seis vezes, dá dicas de empreendedorismo e de como encarar os desafios de manter uma empresa.

Esta edição ainda explica um caso de sucesso. Com apenas dois anos, a corretora de resseguros Latin RE já figura entre as cinco principais empresas do seu segmento. A CEO, Eduarda Bomfim, e o fundador Felipe Aragão, contam o segredo desse importante negócio que já projeta expansão internacional.

A primeira edição do ano está repleta de reportagens exclusivas. 

Não deixe de ler! 




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.