Otimismo e muito trabalho
O setor de seguros respondeu rapidamente aos impactos causados pela pandemia. A última edição da Síntese Mensal da Susep, divulgada no dia 9 de fevereiro, destacou o rendimento do mercado em 2021. A arrecadação ultrapassou o patamar de R$ 300 bi, o que representa, em termos percentuais, um crescimento de 11,8%, em comparação ao ano anterior. O destaque, mais uma vez, foi o seguro de vida, com crescimento de 17,4%.
Esses resultados traduzem o aumento da percepção do brasileiro pela importância desse tipo de investimento. A tendência, após muitas pessoas terem o contato pela primeira vez com um seguro, é que o setor se popularize mais neste ano.
A Seguro Nova Digital buscou entender qual é a expectativa para 2022 de importantes executivos do mercado. Grande parte entende que a tendência entre as seguradoras será criar proteções mais atraentes, flexíveis e de fácil contratação. Porém, é unanimidade entre os entrevistados que o corretor está se tornando ainda mais importante nessa aproximação entre o setor e a sociedade.
A 21ª edição também traz uma entrevista exclusiva com Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, uma das maiores empresas de reciclagem de caminhões da América Latina. O empresário, que já quebrou seis vezes, dá dicas de empreendedorismo e de como encarar os desafios de manter uma empresa.
Esta edição ainda explica um caso de sucesso. Com apenas dois anos, a corretora de resseguros Latin RE já figura entre as cinco principais empresas do seu segmento. A CEO, Eduarda Bomfim, e o fundador Felipe Aragão, contam o segredo desse importante negócio que já projeta expansão internacional.
A primeira edição do ano está repleta de reportagens exclusivas.
Não deixe de ler!