Fonte: Valor Investe
Empresa foi condenada por cobrar seguros e produtos não solicitados por consumidores nas faturas dos cartões de crédito contratados na loja de departamentos
A Magazine Luiza foi condenada a pagar uma multa de R$ 10,5 milhões por cobrar seguros e produtos não solicitados por consumidores nas faturas dos cartões de crédito contratados na loja de departamentos.
A decisão é do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), que é parte do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com o Procon-MG, além de terem seguros e produtos incluídos indevidamente na fatura do cartão de crédito, os consumidores não obtiveram êxito ao solicitarem o cancelamento, a exclusão dos valores nas faturas ou o estorno das quantias pagas indevidamente.
Segundo o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, Glauber Tatagiba, para evitar juros e outras despesas, o consumidor se vê obrigado a pagar o valor integral da fatura, incluindo a quantia cobrada sem sua autorização.