Veículos clássicos e antigos: seguro com cobertura especializada é lançado no Brasil

Veículos clássicos e antigos: seguro com cobertura especializada é lançado no Brasil

Parceria entre a corretora Howden e a seguradora EZZE tem como objetivo proporcionar o acesso à compra de apólices para automóveis e motocicletas que passam a ser avaliados por sua raridade, assim como as obras de arte, e não como carros comuns pela Tabela FIPE

A Howden, corretora especializada em seguros de alta complexidade, em parceria com a seguradora EZZE, acaba de lançar no mercado brasileiro um produto para Veículos Clássicos e Antigos, atendendo um nicho de veículos colecionáveis.

O seguro foi desenvolvido e direcionado para veículos colecionáveis, que atendem a critérios rigorosos de originalidade e conservação. Muitas vezes são identificados com a “placa preta”, uma certificação emitida por entidades especializadas e reconhecidas pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Este produto foi criado para colecionadores, entusiastas que utilizam os carros de maneira limitada. Por exemplo em viagens, exposições, encontros e eventos, oferecendo uma cobertura personalizada que protege contra danos materiais e acontecimentos naturais.

O produto desenvolvido no Brasil foi criado aproveitando a vasta experiência e liderança da Howden no mercado de seguros com uma paixão genuína por carros clássicos. Na Europa, a companhia se destaca como a corretora referência dos colecionadores mais exigentes, oferecendo uma cobertura altamente especializada.

A importância deste seguro no Brasil vai além da proteção patrimonial, desempenhando um papel crucial no fortalecimento e expansão do mercado local de veículos clássicos. A disponibilidade de uma cobertura adequada e especializada pode abrir novas oportunidades de investimento, que antes eram restritas pela falta de segurança.

“O setor de veículos clássicos permanece em destaque como um dos segmentos de maior potencial de valorização, atraindo investidores de diferentes perfis que reconhecem o valor duradouro e a singularidade desses bens extraordinários. Esta solução complementa nossa oferta de produtos especializados, que inclui coberturas para obras de arte, joias, aviação, embarcações e outras proteções patrimoniais diferenciadas”, completa Andoni Hernández, CEO da Howden Brasil.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Geralmente, o mercado de seguros foca em frotas modernas, deixando uma lacuna significativa para veículos clássicos e motocicletas vintage, que possuem peças raras e necessitam de reparos especializados. A Howden, em parceria com a EZZE, busca preencher esse espaço com um seguro dedicado a proteger e valorizar o patrimônio desses veículos. “Nossa proposta é atender a essa demanda específica, oferecendo uma cobertura que realmente reconhece e preserva o valor dos clássicos”, comenta Ricardo Minc, diretor de Esportes, Mídia e Entretenimento da Howden Brasil.

 

Um dos principais diferenciais deste novo seguro é a cláusula de valor acordado, que afere os veículos com base em sua raridade, de forma semelhante às obras de arte, ao invés de seguir a tradicional Tabela FIPE. Além disso, a Howden estabeleceu uma rede de avaliadores especializados para assegurar que a avaliação do veículo seja feita de maneira precisa e adequada.

“A avaliação feita por um especialista adiciona credibilidade ao veículo segurado no mercado, o que é particularmente importante ao vender ou transferir a propriedade. Isso tranquiliza os potenciais compradores ou outras partes interessadas quanto ao valor do carro”, explica Ricardo Minc.

Parcerias para potencializar a preservação da história dos veículos antigos

A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) é uma das principais parceiras deste lançamento, oferecendo aos seus associados um desconto exclusivo. “Este seguro chega para atender a um nicho de mercado que não é priorizado pelas seguradoras tradicionais, oferecendo uma solução acessível e especializada”, afirma Roberto Suga, ex-presidente e atual conselheiro da FBVA.

A Seguradora EZZE também fará parte deste lançamento. “A EZZE mais uma vez inova no mercado brasileiro e, em parceria com Howden, traz proteção para os carros antigos, bens de valores inestimáveis”, destaca Gabriel Bugallo, vice-presidente Técnico da EZZE Seguros.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.