Confira a 20ª edição da Seguro Nova Digital

Está no ar a 20ª edição da Seguro Nova Digital

Clique para ler em PDF

Como evitar o derretimento do seu negócio?

O tema principal desta 20ª edição, a última do ano, conversa com o momento da Fetransporte Brasil, empresa que presta assessoria para corretores e seguradores. Em 2022, a companhia completa 20 anos de operação. O fundador Luiz Fernando Barazzutti considera que a inovação e o bom relacionamento com os parceiros foram dois pilares de sustentação para essa trajetória vitoriosa. Por meio de uma parceria, inclusive, o executivo conheceu Rogério Bruch, hoje diretor comercial da equipe e um importante aliado para o crescimento da organização.

Chegar aos 20 anos de empresa é uma grande realização. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de uma a cada cinco empresas fecham as portas no Brasil em menos de um ano de operação.

Ter acesso ao seguro pode ser um bom caminho para esses empreendedores entrarem na estatística. Uma pesquisa inédita realizada pela Conhecer Seguros mostra que, embora o mercado esteja em expansão, falar de proteção financeira e investimentos ainda é um tabu para uma parcela significativa da população. O levantamento mostra, ainda, como os corretores estão distribuídos de maneira desigual no país. Segundo o diretor da instituição, Sidiney Dias, esse apontamento é um dos principais fatores para o setor não alavancar.

Para as organizações evitarem a falência também é preciso estar atenta às novas legislações. Uma infração pode acarretar a perda do seu negócio e o fim de um sonho profissional. A adaptação à LGPD, por exemplo, vem se tornando um grande desafio dentro das corporações, sobretudo no setor de seguros. “Os dados do cliente são a matéria prima do mercado”, destaca, em entrevista nesta edição, o Dr. Cléscio Galvão, advogado e fundador do escritório Cléscio Galvão Advocacia.

A última edição deste ano está repleta de conteúdos exclusivos e desafios para encarar 2022 com sabedoria.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.