Como evitar o derretimento do seu negócio?
O tema principal desta 20ª edição, a última do ano, conversa com o momento da Fetransporte Brasil, empresa que presta assessoria para corretores e seguradores. Em 2022, a companhia completa 20 anos de operação. O fundador Luiz Fernando Barazzutti considera que a inovação e o bom relacionamento com os parceiros foram dois pilares de sustentação para essa trajetória vitoriosa. Por meio de uma parceria, inclusive, o executivo conheceu Rogério Bruch, hoje diretor comercial da equipe e um importante aliado para o crescimento da organização.
Chegar aos 20 anos de empresa é uma grande realização. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de uma a cada cinco empresas fecham as portas no Brasil em menos de um ano de operação.
Ter acesso ao seguro pode ser um bom caminho para esses empreendedores entrarem na estatística. Uma pesquisa inédita realizada pela Conhecer Seguros mostra que, embora o mercado esteja em expansão, falar de proteção financeira e investimentos ainda é um tabu para uma parcela significativa da população. O levantamento mostra, ainda, como os corretores estão distribuídos de maneira desigual no país. Segundo o diretor da instituição, Sidiney Dias, esse apontamento é um dos principais fatores para o setor não alavancar.
Para as organizações evitarem a falência também é preciso estar atenta às novas legislações. Uma infração pode acarretar a perda do seu negócio e o fim de um sonho profissional. A adaptação à LGPD, por exemplo, vem se tornando um grande desafio dentro das corporações, sobretudo no setor de seguros. “Os dados do cliente são a matéria prima do mercado”, destaca, em entrevista nesta edição, o Dr. Cléscio Galvão, advogado e fundador do escritório Cléscio Galvão Advocacia.
A última edição deste ano está repleta de conteúdos exclusivos e desafios para encarar 2022 com sabedoria.