Venda da linha de varejo da Sompo para a HDI movimenta o mercado

Venda da linha de varejo da Sompo para a HDI movimenta o mercado

Sompo Seguros anuncia a vida das carteiras de Automóvel, Residencial, Habitacional, Vida, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia até R$ 30 milhões) e Condomínio

Duas das principais seguradoras do país acabam de fechar um negócio que movimentou o mercado nesta terça-feira. A Sompo Seguros acaba de divulgar a venda da sua linha de varejos para a HDI Seguros. Segundo o comunicado da empresa de origem japonesa, a iniciativa faz parte do seu reposicionamento no mercado, com foco agora no segmento de Seguros Corporativos. Os termos do acordo ainda estão sujeitos à aprovação dos órgãos reguladores.

De acordo com Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo, a decisão acontece após a revisão de uma estratégia comercial com base no estudo do atual cenário de negócios no Brasil.

“Alinhados ao planejamento da Sompo International, definimos concentrar os investimentos no desenvolvimento dos negócios voltados aos produtos de seguros corporativos. Com isso, vamos nos valer da proximidade que temos junto a uma ampla gama de corretores de seguros e clientes para alavancar nossa participação de mercado nesse segmento”, explica.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Com a conclusão da operação, a Sompo Seguros continuará a atuar na área de Seguros Corporativos nos ramos de Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias. Somadas, essas carteiras representaram R$ 1,48 bilhão em Prêmios de Seguros no ano de 2021. 

Já os ramos Automóvel, Residencial, Habitacional, Vida, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia até R$ 30 milhões) e Condomínio, que constituem o segmento de Varejo, serão transferidas para uma nova sociedade seguradora a ser constituída pela Sompo Seguros e subsequentemente vendida à HDI após a aprovação das autoridades regulatórias competentes, o que deve ocorrer dentro de alguns meses. Cabe ressaltar que a Sompo Seguros totalizou R$ 1,80 bilhão em Prêmios de Seguros produzido nessas carteiras em 2021.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.