Corretores comentam sobre a venda de seguros em lotéricas

Corretores comentam sobre a venda de seguros em lotéricas

No último domingo (12), o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, foi entrevistado pelos jornalistas do Canal Livre, programa semanal exibido pela TV Bandeirantes. Na ocasião, o executivo comentou que as lotéricas devem vender mais seguro na sua gestão.

A declaração pegou mal entre os corretores de seguros, que são especialistas e fazem vendas consultivas ao consumidor. A Seguro Nova Digital selecionou, pelo seu grupo exclusivo de profissionais de seguros, dois corretores para opinarem sobre o assunto. Além deles, o professor de Previdência Complementar da ENS, Antonio Camano, foi escolhido para analisar de forma técnica o depoimento de Guimarães. Confira:

Paulo Haute

“Pela declaração, fica nítida a saída do corretor da jogada. Esse depoimento cai mal para a classe de corretores. Ele (Pedro Guimarães) pensa apenas em fomentar negócios e não se preocupa em criar uma empatia com clientes de baixa renda”.

Fabio Ogeda

“O corretor é muito mais do que um canal de venda. É um consultor que apoia o consumidor na escolha no melhor contrato de seguro. Em casas lotéricas, não consigo enxergar um atendimento de forma justa e perfeita. Quando nos deparamos com atendimento de apostas e de pagamentos, as filas já são enormes. O consumidor de hoje é mais esclarecido e se não for tratado com transparência, seriedade de forma justa, não haverá sustentação neste negócio”

Antônio Camano (professor de Previdência Complementar da ENS)

“É um canal de distribuição fantástico. Isso pode aumentar a venda de seguro de maneira exponencial. O que me preocupa é a qualidade dessa venda. Se os agentes da lotérica forem treinados para a venda, de uma maneira que eles consigam informar o que estão vendendo, acho positivo”.

O professor, contudo, apontou um outro problema que pode ocorrer nos futuros pontos de venda de seguros:

“Depois que as lotéricas passaram a receber pagamento de conta, a fila aumentou. Para vender um seguro é necessário explicá-lo. Isso quer dizer que as filas crescerão ainda mais, pode haver um desgaste nesse processo. Devem ser feitos testes em algumas lotéricas para enxergar um eventual erro e consertar para assim distribuir para todas as redes”.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.