Veronica Britto é a nova superintendente de Corporate da Allianz Seguros

Executiva chega na seguradora para somar sua expertise técnica e apoiar a expansão sustentável dos negócios de Corporate

Veronica Britto é a nova superintendente de Corporate da Allianz Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo, detentora do naming rights do Allianz Parque. A executiva, que assumiu o cargo no dia 1/12, se reportará diretamente a Maurício Masferrer, diretor executivo de Negócios Corporativos da companhia.

Com 15 anos de experiência no mercado segurador, Veronica chega à Allianz para somar sua expertise técnica e apoiar a expansão sustentável dos negócios de Corporate. “É uma honra integrar uma empresa com tamanha relevância no setor, reconhecida por sua capacidade de inovar e entregar excelência. Estou pronta para contribuir com soluções que agreguem valor aos clientes e brokers e fortaleçam a posição estratégica da companhia no mercado”, destaca.

Ao longo da carreira, Veronica acumulou passagens por grandes players do setor, como Aon, Bonae Res e Chubb, onde liderou iniciativas voltadas a planejamento, desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, gestão de distribuição e relacionamento com clientes e brokers.

Formada em Relações Internacionais pela PUC-RJ, Veronica possui MBA em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela FGV e MBA em Gestão de Vendas pela USP/Esalq, além de certificações em liderança inclusiva, gestão de mudanças e desenvolvimento profissional.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.