Projeto Vida Longa foca na saúde financeira como tema de debate

Projeto Vida Longa foca na saúde financeira como tema de debate

O oitavo videocast Planos Seguros com a ALM, veiculado na rádio BandNews FM RJ, recebeu a diretora de Produtos e Operações da BaaS2U, Letícia Moschioni

Com a modernidade e a tecnologia avançando a cada instante, mudanças significativas ocorreram na relação da sociedade com as empresas e as instituições financeiras. No dia 14 de agosto, o oitavo videocast Planos Seguros com a ALM, veiculado na rádio BandNews FM RJ, recebeu a diretora de Produtos e Operações da BaaS2U, e estrategista de negócios em fintechs, Letícia Moschioni.

A convidada traçou um panorama sobre o papel atual dessas empresas no cenário financeiro, e as alternativas acessíveis não só nos bancos tradicionais, mas também nos planos de saúde digitais, e no teleatendimento. E como os aplicativos de saúde financeira dão mais autonomia para o controle das economias.

“Posso falar que os Planos Seguros muitas vezes é o convívio, e por trás disso, estamos mostrando que todos podem ter uma vida longa. As condições para esse convívio, é que fazem com que tudo melhore. Aproveitamos esse episódio para falar sobre a com a importância da educação e a conscientização financeira, na adoção de novas tecnologias e serviços financeiros, bem como a necessidade de inovação contínua e adaptação à natureza ágil e imediata das fintechs”, explicou Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Em seguida, Letícia Moschioni relatou como a digitalização de vários serviços, incluindo saúde e educação, se tornou cada vez mais importante durante a pandemia.   “Com o surgimento de empresas digitais que oferecem telemedicina, planos de nutrição remotos e seguros digitais, os consumidores têm acesso mais fácil a uma gama maior de serviços. O crescimento das fintech no Brasil tem sido significativo, com taxas de crescimento anual de 15 a 30%. Essa tendência é beneficia tanto os consumidores, quanto as empresas.

Durante o videocast, Letícia Moshioni destacou a relevância da inclusão financeira e o papel que as fintechs e o banco central, desempenham na redução da desigualdade, oferecendo crédito e outros serviços financeiros a uma população maior. A especialista ponderou que os consumidores agora têm acesso a ofertas de crédito personalizadas e serviços adaptados aos seus perfis, o que não era possível antes da digitalização das finanças.

O Projeto Vida Longa segue com as veiculações dos videocasts na rádio BandNews FM RJ com os sorteios mensais no Instagram, além das ações voltadas para gastronomia, atividades físicas ao ar livre, gravação com médicos especialistas sobre a saúde do corpo e da mente, e as veiculações das entrevistas, a importância dos esportes na sociedade.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.