Em tempos de pandemia e de dificuldade de interação presencial, a ferramenta tem ocupado um espaço relevante para a realização e compreensão de processos, audiências, contratos e litígios, dentre outros. Além, claro, do ganho de tempo, advogados e diretores jurídicos de grandes empresas tem operado o Visual Law em seu dia-a-dia de forma crescente. É o caso do MLA – Miranda Lima Advogados, um dos pioneiros na utilização da ferramenta com seus clientes de diferentes setores da economia. Na área de Seguros, por exemplo, o Visual Law pode facilitar a compreensão de contratos, apólices e peças processuais.
Para a advogada do MLA, Ana Baia, Sócia e especialista no setor de Seguros, a ferramenta permite entender melhor os termos dos contratos e possibilita uma verdadeira reestruturação do conteúdo das apólices e das condições gerais.
“Com isso, os documentos se tornam mais elucidativos e objetivos aos usuários, permitindo que os segurados conheçam melhor o instrumento contratado ou ainda a aplicação em processos judiciais comunicando situações complexas de forma mais simples e eficiente”, diz.
A Sócia e head de Tecnologia e Inovação do MLA, Sabrina Creder, destaca que o novo modelo é capaz de tornar as apólices mais claras e simples. “Os recursos interativos, como QR Codes e links, possibilitam uma análise clara de pontos sensíveis, como preço, prazos e obrigações entre as partes, por exemplo. A aplicação em processos judiciais contribui para maior celeridade na apreciação das peças processuais, proporcionando economia de tempo e aumento da produtividade dos magistrados, bem como, maior retenção dos argumentos expostos. O visual law é uma ferramenta única de comunicação de informações legais, além de democratizar e facilitar toda a operação jurídica”, afirma a advogada.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS