Visual Law na área de Seguros

Visual Law na área de Seguros

Em tempos de pandemia e de dificuldade de interação presencial, a ferramenta tem ocupado um espaço relevante para a realização e compreensão de processos, audiências, contratos e litígios, dentre outros. Além, claro, do ganho de tempo, advogados e diretores jurídicos de grandes empresas tem operado o Visual Law em seu dia-a-dia de forma crescente. É o caso do MLA – Miranda Lima Advogados, um dos pioneiros na utilização da ferramenta com seus clientes de diferentes setores da economia. Na área de Seguros, por exemplo, o Visual Law pode facilitar a compreensão de contratos, apólices e peças processuais.
 
Para a advogada do MLA, Ana Baia, Sócia e especialista no setor de Seguros, a ferramenta permite entender melhor os termos dos contratos e possibilita uma verdadeira reestruturação do conteúdo das apólices e das condições gerais.

Conhecer Seguros

“Com isso, os documentos se tornam mais elucidativos e objetivos aos usuários, permitindo que os segurados conheçam melhor o instrumento contratado ou ainda a aplicação em processos judiciais comunicando situações complexas de forma mais simples e eficiente”, diz.

A Sócia e head de Tecnologia e Inovação do MLA, Sabrina Creder, destaca que o novo modelo é capaz de tornar as apólices mais claras e simples. “Os recursos interativos, como QR Codes e links, possibilitam uma análise clara de pontos sensíveis, como preço, prazos e obrigações entre as partes, por exemplo. A aplicação em processos judiciais contribui para maior celeridade na apreciação das peças processuais, proporcionando economia de tempo e aumento da produtividade dos magistrados, bem como, maior retenção dos argumentos expostos. O visual law é uma ferramenta única de comunicação de informações legais, além de democratizar e facilitar toda a operação jurídica”, afirma a advogada.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.