Adriana Silva e Weverton Candido
Empresa tem o objetivo de impulsionar as áreas de agronegócio e de finanças
A VOKAN Seguros, corretora fundada em 2013, acaba de contratar dois profissionais com ampla experiência no mercado para atuar em duas frentes essenciais ao PIB brasileiro e ao futuro econômico do país. Chegam à empresa Adriana Silva, que vai cuidar do segmento de linhas financeiras e Weverton Candido, que responderá pelo setor de seguros agrícolas. O desafio para os novos contratados é impulsionar a atuação da VOKAN nestes segmentos, tornando a companhia referência nestas carteiras.
Adriana Silva é formada em Administração de Empresas, especializada na carteira de Seguro Garantia e atua no mercado de seguros há 20 anos. Possui passagens em empresas como J. Malucelli – atual Junto Seguros, Itaú XL/ Itau Unibanco, Berkley, Fairfax e mais recentemente como Superintendente Comercial na Ezze. Na VOKAN, Adriana vai atuar como head de financial lines e atender o mercado corporativo de São Paulo.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“É uma honra me unir à família VOKAN e desenvolver novos contratos, incluindo seguro-garantia para empresas que participam de licitações e privatizações. O país vive um boom de obras de infraestrutura e nossos clientes terão um atendimento especializado na área de seguro-garantia, incluindo o acompanhamento individual deste complexo processo de seguro”, afirma a nova executiva.
Para a área de agrobusiness, que representa 30% da economia brasileira, a VOKAN buscou Weverton Candido, que atende o setor há 20 anos no interior do país. Formado em processos gerenciais e com MBA em liderança de pessoas, Weverton atuava na diretoria de estratégia de grande seguradora do mercado e agora passa a ser o head de seguros agrícola da VOKAN. Além de levar produtos para a safra agrícola, a linha irá prover soluções para máquinas e implementos.
“Entendemos que o produtor precisa proteger sua fonte de renda e a saúde financeira familiar, por isso, nossos produtos irão desde as safras sazonais ao maquinário e implementos, incluindo silos, placas fotovoltaicas etc. Estou muito feliz em encontrar um propósito profissional na VOKAN que se concilia ao meu. O momento é de crescimento do setor e da consolidação do Brasil como o primeiro provedor alimentar do mundo.”
Leia, por fim, a 26ª edição da revista: