WhatsApp inicia testes para oferecer serviços de seguros

WhatsApp inicia testes para oferecer serviços de seguros
Site Tecnoblog mostra que, na Índia, o Facebook quer expandir seus produtos bancários para pessoas de zonas rurais e de baixa renda

O Facebook iniciou, na Índia, os testes para oferecer seguros e empréstimos pela plataforma WhatsApp Investimentos. No continente Asiático, o aplicativo de mensagens fechou parcerias com os maiores bancos para incluir pessoas de baixa renda ou que moram em zonas rurais.

Na Índia é onde se tem o maior número de pessoas conectadas ao WhatsApp no mundo. 400 milhões de usuários; o Brasil vem em segundo. “Nosso objetivo coletivo nos próximos dois a três anos será ajudar os trabalhadores de baixa renda e a desorganizada economia informal acessarem facilmente três produtos: seguros, microcrédito e pensões”, comentou o chefe do aplicativo na Índia, Abhijit Bose.

Desse modo, os testes serão feitos já nos próximos meses. Dependendo do resultado, o Facebook, que é dono do WhatsApp, promete firmar parcerias com os mais variados bancos do país. Por estar logo atrás da Índia, o Brasil pode ser a próxima investida dos executivos.

Entretanto, a legislação brasileira pode barrar o avanço desse projeto no país. A exemplo disso está o WhatsApp Pagamentos, que chegou no Brasil em junho, mas esbarrou na fiscalização do Banco Central. Com menos de uma semana de operação, a fintech que firmou parcerias com o Banco do Brasil, o Nubank e Sicredi teve que suspender as operações.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.