Wiz adquire 40% da corretora do BMG por R$ 89,9 milhões

Wiz adquire 40% da corretora do BMG por R$ 89,9 milhões
Nova empresa terá exclusividade na distribuição do seguro do banco mineiro por 20 anos

A Wiz Soluções acaba de formalizar a compra de 40% da CMG, a corretora de seguros do BMG. Será criada uma nova empresa que terá exclusividade na distribuição de seguros no balcão do banco mineiro durante duas décadas. O acordo representa o valor de R$ 89,8 milhões, sendo uma parcela fixa de R$ 44,8 milhões e um variável estimado em R$ 45 milhões.

“A operação visa à oferta de produtos de seguridade e tem potencial para alavancar as vendas de seguros já comercializados pela CMG, além de agregar novos produtos e tecnologia para atendimento às necessidades de nossos clientes e canais de relacionamento do banco”, afirmou, em nota, o BMG.

Com a nova empresa, ambas as companhias esperam avançar em inovações nos canais digitais, correspondentes bancários e lojas help! do BMG. Além disso, estão previstas evoluções tecnológicas voltadas à distribuição de produtos de seguros e disseminação da cultura de vendas desse segmento no país. 

Em entrevista ao Valor Investe, o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, disse que o acordo será benéfico para as duas partes. “É uma transação estratégica para nosso movimento de diversificação e não poderíamos ter encontrado um parceiro mais ideal. O BMG é um banco sólido, moderno, com uma cultura dinâmica e um time inovador”.

A Wiz Corporate, empresa da Wiz, foi tema da sexta edição da Seguro Nova Digital. Comprovando sua estratégia inovadora, a companhia desenvolveu o Release Cash, um sistema de recuperação de créditos das empresas depositados em processos judiciais. Dando fôlego ao fluxo de caixa das companhias, sobretudo neste momento, o sistema é bastante procurado durante a pandemia.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.