Wiz Co amplia em 67% número de apólices ativas de seguro auto

Wiz Co amplia em 67% número de apólices ativas de seguro auto

Conglomerado consolida sua atuação na venda do seguro mais comercializado no país

O ecossistema Wiz Co (WIZ:S3) saltou para 55 mil apólices ativas de seguros novos de auto em um ano, na comparação entre setembro de 2022 e o mesmo mês em 2021. Uma alta de 67%, considerando as 32,6 mil apólices ativas no período anterior. Com isso, o conglomerado fortalece sua diversificação de receita, visto que conta com vendas novas realizadas por meio das parcerias firmadas ao longo dos últimos quatro anos, reforçando sua atuação como um dos maiores distribuidores de seguros de automóvel do país.

Em setembro de 2021, as apólices da Caixa representavam cerca de 80% do total do seguro auto da carteira Wiz. No mesmo mês deste ano, esse percentual ficou em 55%, o que mostra o sucesso na oferta do produto com diversos players.

Rodolfo Brandão, superintendente de Desenvolvimento de Balcões de Seguros e Crédito da Wiz Concept

“Tivemos um aumento orgânico e inorgânico muito expressivo no último ano e seguimos em tendência de crescimento, seja em concessionárias, atuação remota digital e de balcões bancários. Transacionamos cerca de R$ 343 milhões em prêmios de seguro auto por ano”, afirma.

As parcerias feitas nos últimos anos crescem em ritmo acelerado. A BRB Seguros, joint venture entre Wiz Co e a instituição bancária de Brasília, BRB, atua na distribuição de produtos de seguridade, capitalização, previdência e consórcio. Só ela cresceu 44% no total de apólices ativas de auto da carteira Wiz, saltando de 17 mil de setembro de 2021 para 24,5 mil itens no mesmo mês deste ano.

A Wiz Conseg, unidade de negócio do ecossistema que possui foco na distribuição de seguros e produtos financeiros em concessionárias de automóveis, ampliou em 47,2% o número de apólices ativas no período: passou de 14,4 mil para 21,2 mil itens.

“Nosso volume de clientes de seguro auto vem crescendo mês a mês, ano contra ano. O mercado de seguros no Brasil está cada vez mais trazendo uma mudança cultural. Observamos que a população está se preocupando cada vez mais com o patrimônio e com a vida”, ressalta o partner diretor executivo da Wiz Conseg, Alexandre Kalache.

Fonte: Inpresspni

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.