Wiz Co tem Receita Líquida de R$ 212,7 milhões no 1T23

Wiz Co tem Receita Líquida de R$ 212,7 milhões no 1T23

Receita do grupo cresce 21,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior

A Wiz Co (B3: WIZC3) obteve Receita Líquida de R$ 212,7 milhões no 1T23. A Companhia teve um aumento de 21,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando R$ 175,6 milhões foram apurados.

O EBITDA Ajustado, outro indicador importante da condição financeira do Grupo, atingiu R$ 122,3 milhões. Trata-se de 26,8% superior ao registrado no 1T22, quando o valor total foi de R$ 96,4 milhões.

Os resultados positivos do 1T23 foram impulsionados pelas novas operações adicionadas pela Companhia nos últimos meses, seja através de deals ou da criação de joint venture. São os casos especialmente da Promotiva, bem como da Paraná Seguros e da Omni1.

“Tivemos uma performance relevante, especialmente pelo momento desafiador da economia e mudanças na Companhia. As novas operações foram fundamentais para que pudéssemos ampliar a Receita Líquida no período. Mas acreditamos que ainda há muito a crescer”, afirma o CEO do Grupo Wiz Co, Marcus Vinicius de Oliveira.

Segundo o executivo, o foco da Wiz Co para os próximos meses será consolidar as parcerias e aquisições firmadas ao longo dos últimos anos e ampliar a sinergia entre as 12 unidades de negócio.

“Direcionaremos esforços no curto prazo para a maturação de nossas unidades de negócio e captura de eficiência operacional. No início deste ano, a Companhia otimizou as estruturas internas, e já executou parte importante dos planos com foco em rentabilidade, cujos resultados deverão ser observados nas próximas divulgações. Além disso, foi deliberada a destinação de R$ 71,2 milhões em proventos aos acionistas referentes ao lucro líquido de 2022. E, como uma das estratégias da Companhia em eficiência tributária, faremos, pela primeira vez, o pagamento de parte desse valor como juros sobre capital próprio, no valor total de R$ 25,6 milhões. Já o valor restante será pago em dividendos.”

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Segmento de seguros supera R 100 milhões em faturamento

O segmento de seguros foi responsável por 48% da Receita Líquida obtida pela Companhia no 1T23, com um total de R$ 103,5 milhões. O montante é 31,8% superior aos R$ 78,5 milhões registrados no mesmo período do ano passado. O destaque no período foi a BRB Seguros, joint venture da Wiz Co com o Banco de Brasília e que entrou em operação em janeiro de 2022.

A BRB Seguros atingiu a receita líquida de R$ 49,1 milhões, volume 26,4% maior aos R$ 38,8 milhões registrados no 1T22. Esse resultado foi impulsionado pelo aumento da produtividade na comercialização do seguro prestamista e do alto crescimento nas vendas do seguro Residencial.

Já a Wiz Corporate, unidade de negócio voltada para a distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, atingiu receita histórica de R$ 19,7 milhões. A alta é de 48,8% em comparação ao mesmo período do ano passado, cuja Receita Líquida foi de R$ 13,3 milhões.

“As operações bancassurance, principalmente da BRB Seguros, tiveram evolução expressiva, mas devem crescer ainda mais a partir do acréscimo de novos produtos ao portfólio e da fidelização de clientes. A expansão da Wiz Corporate reflete a consistente performance comercial da unidade e as parcerias estratégicas celebradas nos últimos períodos”, avalia o CEO do Grupo Wiz Co.

Promotiva alavanca segmento de crédito e consórcios

O segmento de crédito e consórcios, por sua vez, registrou Receita Líquida de R$ 29,5 milhões, crescimento de 120,1% em relação ao mesmo período do ano

anterior, no qual o faturamento foi de R$ 13,4 milhões. O resultado foi impactado positivamente pelo início das operações da Promotiva, adquirida pela companhia no final de 2022.

Em seu primeiro trimestre completo de operação como empresa do grupo Wiz Co, a Promotiva adicionou R$ 21,2 milhões em Receita Líquida. O montante equivale a aproximadamente 70% da receita no segmento de crédito e consórcios e 10% da receita líquida da Companhia.

A Promotiva atua como uma das gestoras de correspondentes bancários do Banco do Brasil no país, gerindo uma rede de mais de 400 correspondentes para distribuição de produtos de crédito pessoa física, seguros, consórcios e outros serviços. A empresa está presente em mais de 3 mil municípios, de norte a sul do País.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.