Wiz adquire Promotiva e amplia atuação na distribuição de crédito

Wiz adquire Promotiva e amplia atuação na distribuição de crédito

Conglomerado Wiz assume integralmente o controle da empresa que comercializou R$ 10,9 bilhões em crédito no ano passado; movimento consolida diversificação de receitas

O conglomerado de negócios em seguros e produtos financeiros Wiz (B3:WIZS3) consolida sua veia na distribuição de crédito na compra de 100% da Promotiva, responsável pela gestão de grupos de correspondentes bancários que fazem parte da Rede Mais BB e comercializam crédito e outros produtos e serviços do banco. Só no ano passado, a Promotiva foi responsável pelo desembolso de R$ 10,9 bilhões em crédito a Pessoa Física.

A Promotiva pertencia ao banco BV e vinha concentrando esforços em mais de 3 mil municípios espalhados por todo o País, na oferta de crédito para pessoas físicas, especialmente o consignado. A aquisição deve ser confirmada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A compra da Promotiva assegura ao conglomerado Wiz a atuação na oferta de Crédito Pessoa Física, conta corrente e cartão do BB por meio da gestão de parte da rede de correspondentes do Banco do Brasil nos próximos 5 anos. A instituição financeira é uma das maiores da América Latina com US$ 363,6 bilhões de ativos e transacionou R$ 915 bilhões na carteira de crédito só no 2T22. Ela atua com a folha de pagamento de 18 governos estaduais e dispõe de mais de 46 mil convênios para atuação de correspondentes.

Com essa aquisição, o conglomerado Wiz amplia a sua atuação junto ao Banco do Brasil, já que, há cerca de um ano e meio, a Wiz Parceiros, unidade de negócio do ecossistema Wiz, atua em parceria com a BB Consórcios, realizando a distribuição omnichannel de consórcios para automóveis, veículos pesados e imóveis fora do ambiente bancário. No trimestre passado, a unidade Wiz Corporate também celebrou acordo com a BB Corretora para comercialização, em regime de co-corretagem, dos seguros de grandes riscos operados pela Mapfre para clientes pessoas físicas e jurídicas da instituição. O conglomerado investirá na aquisição um total estimado entre R$ 75 milhões e R$ 85 milhões, a depender da performance da Promotiva.

Fonte: Inpresspni

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.