20/04/2021

Wiz apresenta hub de inovação para o mercado de seguros

Wiz apresenta hub de inovação para o mercado de seguros
Programa fomenta parcerias estratégicas com startups, insurtechs e empresas de diversos setores da economia nacional

O Wiz Labs é o hub de inovação do conglomerado Wiz (WIZS3). Ele foi criado para fomentar soluções à indústria de seguros, a partir da parceria com startups, sejam insurtechs ou de outros setores e empresas de diversos segmentos. Com a finalidade de trazer mais experiências digitais para um mercado tradicional, a iniciativa é liderada pela Wiz BPO, unidade de negócio do grupo especializada na prestação de serviços de pós-venda em seguros e produtos financeiros.

O Wiz Labs conta com um programa contínuo de seleção e diagnóstico de empresas, oferecendo mentoria com especialistas de mercado, mapeamento de oportunidades, implementação de melhores práticas de governança e do modelo de gestão Wiz com proposta de criação mútua de valor e ampliação dos mercados de atuação. “O Wiz Labs deverá atuar como um programa de aceleração de startups e um ambiente de geração de negócios para o mercado de seguros e de crédito em todo o ecossistema da Companhia”, diz Leandro Leite, diretor executivo da Wiz BPO.

Para o executivo, o hub vai ao encontro da visão inovadora da Companhia que tem no seu DNA a promoção e o incentivo a novos projetos para a transformação do segmento de seguros. “Estimular o desenvolvimento tecnológico é fundamental. O Wiz Labs chega com o propósito de trazer mais experiências digitais a um mercado considerado ainda carente de soluções inovadoras, atuando na cadeia de valor de fim a fim, desde a venda até o pós-venda como, por exemplo, na regulação de sinistro”, conta Clarissa Schmidt, diretora de soluções digitais da Wiz BPO e que está à frente do Wiz Labs.

Ao fazerem parte do Wiz Labs, as empresas participantes desenvolvem um projeto piloto para avaliar a efetividade, usabilidade e escalabilidade do produto ou solução. Atualmente fazem parte do portfólio Wiz Labs cerca de 10 empresas, entre elas, a holding DXON, especializada em soluções de Big Data e inteligência de mercado. A holding é composta pelas empresas Diretrix.On, Abmail e Mooba, que possuem soluções que vão desde a análise e transformação de dados brutos em informações úteis para diversos nichos de negócios voltados à fidelização, engajamento de consumidores e comunicação digital. 

Outra participante é a startup General Claims, especializada em regulação de sinistros. A startup apresentou crescimento de 150% em receita e de 24% na carteira de clientes desde a entrada no Wiz Labs, em 2019. Em um trabalho conjunto com o hub de inovação, já foram desenvolvidas ferramentas para realização de vistoria remota usadas em seguros de riscos civis e do segmento agro. As ferramentas estão sendo amplamente utilizadas por seguradoras parceiras, principalmente neste momento de pandemia e isolamento social, pois possibilitam a avaliação dos riscos evitando, sempre que possível, o deslocamento presencial de um vistoriador.   

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, existem no país mais de 13 mil estabelecimentos, com atuação em áreas como educação, saúde, bem-estar, mercado financeiro, e-commerce e seguros.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *