Wiz está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Wiz está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

‘Orgulho’ e ‘Credibilidade’ estão entre os principais valores destacados pelos colaboradores da empresa no ranking GPTW

O conglomerado Wiz (B3:WIZS3) foi reconhecido mais uma vez no ranking nacional de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, realizado pela Great Place to Work. A Companhia ficou na 56ª colocação no ranking nacional para empresas com até 10 mil colaboradores. Este é o quinto ano consecutivo que a Companhia é premiada pela GPTW. Os principais valores destacados pelos colaboradores foram “Orgulho”, “Credibilidade” e “Camaradagem”, que registraram avaliações acima de 85 pontos.

A premiação avalia com rigor e transparência diversos fatores, incluindo desde a gestão, motivação dos colaboradores e oportunidades de desenvolvimento, até os benefícios oferecidos para os cerca de 2 mil funcionários do conglomerado Wiz espalhados por todo o país. Nesta 26ª edição, a GPTW recebeu quase 4 mil inscrições de empresas, das quais 1.800 concorreram ao ranking nacional das 150 melhores empresas para se trabalhar.

Em junho, a Wiz foi reconhecida pelo ranking GPTW como a melhor empresa para se trabalhar no Centro-Oeste do país, superando 60 empresas de diferentes setores econômicos da região. Altos níveis de motivação, respeito e oportunidades aos colaboradores foram fundamentais para a Companhia conquistar a primeira colocação regional no ranking mais prestigiado no Brasil.

Para o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, o resultado é fruto do trabalho realizado pela empresa para fortalecer a cultura organizacional, através do desenvolvimento profissional e reconhecimento das pessoas. O foco é aliar o ambiente corporativo saudável com o elevado desempenho operacional dos Wizzers, como são chamados os colaboradores do conglomerado, desenvolvendo pessoas para uma sociedade cada vez melhor.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“As demonstrações financeiras atingidas pela Wiz no primeiro semestre do ano e o resultado obtido no ranking GPTW comprovam que estamos no caminho certo! O orgulho em pertencer manifestado pelos Wizzers nos motiva a fazer cada vez mais e melhor”, afirma o executivo.

A constante evolução e o desenvolvimento dos colaboradores estão entre as metas da área de Gente e Cultura da Wiz, cuja diretora é Carolina Bento. “Buscamos feedbacks construtivos, conversar e manter uma relação de confiança entre Wizzers. Deixamos claros os atributos esperados, trabalhamos para que haja atração, densidade e retenção de talentos, além de alto grau de satisfação de todos”, ressalta a gestora.

Pilares de destaque

Em média, 67% dos colaboradores da Wiz receberam pelo menos três feedbacks em 2022. O valor “Orgulho” foi o principal destaque na avaliação dos funcionários, que destacaram um ambiente de respeito, somado à solidez da Companhia e movimentos de inclusão perceptíveis ao longo dos últimos anos.

Após uma avaliação de práticas For All realizada pela GPTW dentro da empresa, pilares como “Inovação”, “Eficácia da Liderança”, “Valores”, “Confiança” e “Maximização do Potencial Humano” atingiram as cinco estrelas, demonstrando a excelência em práticas aplicadas no mercado.

Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos a Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a Great Place to Work® promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.