03/03/2021

Executivas da Wiz participam do livro “Mulheres no Seguro”

Executivas da Wiz participam do livro “Mulheres no Seguro”
Obra conta com 30 depoimentos de grandes executivas que atuam nos principais centros econômicos brasileiros

Francesca Bianco, diretora executiva da Wiz Benefícios e Stephanie Zalcman, diretora técnica da Wiz Corporate, marcam presença na obra “Mulheres no Seguro”, livro produzido pela Editora Leader, programado para ser lançado no próximo dia 25, e que conta com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil das executivas que atuam neste segmento e a luta pela equidade de gênero em um segmento predominantemente dominado por homens.

Segundo Stephanie Zalcman, o livro aborda a trajetória da atuação feminina no mercado da seguridade nas últimas décadas. “É muito importante uma iniciativa como esta, para mostrar a toda sociedade, a grande movimentação neste segmento, considerado ser um dos mais representativos do país”, diz. “Mulheres no Seguro apresenta diferentes olhares sobre o tema. São depoimentos distintos, mas muito enriquecedores. Com certeza estimulará outras mulheres a se interessarem pela profissão”, completa a diretora da unidade de negócio do conglomerado Wiz, que atua exclusivamente com seguros voltados para empresas.

“A equidade de gênero é uma das prioridades estratégicas na Wiz. O tema está em nosso programa de responsabilidade sócio empresarial que conta com algumas frentes. O livro vem ao encontro desse anseio, mostrando que as mulheres estão ocupando ambientes profissionais de grande destaque no segmento nacional”, comemora Francesca Bianco, que representa a unidade de negócio do conglomerado Wiz, especializada na distribuição e gestão de planos de saúde e benefícios.

Banner Regula

Segundo o 1º Estudo de Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em 2012, a participação feminina, na época, chegava a 57%. Em 2000 esse percentual atingia apenas 49%. Já em 2018, houve um pequeno decréscimo e 55% das mulheres compunham o segmento. O estudo aponta, ainda assim, resultados positivos, já que há movimentação constante buscando promover a igualdade de oportunidades para homens e mulheres no segmento.

Representatividade feminina

Em junho, a Wiz marcou presença na 4ª edição brasileira do GPTW Mulher, que premiou 70 empresas de médio e grande porte. Esta edição do ranking contou com 575 inscritas, que, para concorrer a uma posição do ranking, deveriam cumprir alguns critérios como ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão, entre outros. O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina.

Desde 2018 a Wiz é signatária do pacto de ações que compõem a ONU Mulheres e desde 2020 é parceira da Associação das Mulheres no Mercado de Seguros (AMMS), que atua em favor da equidade de gênero no mercado segurador. São iniciativas que promovem a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, projetos direcionados ao desenvolvimento da liderança, programa de estágio como foco na diversidade e equidade de gênero.

SERVIÇO:

Ficha técnica

Título: Mulheres do Seguro

Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH

Editora: Editora Leader

ISBN: 978-65-88368-11-4

Páginas: 360

Formato: 22,8 x 15,4

Preço: R$ 69,90

Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon

Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba

Site: https://editoraleader.com.br 

Facebook: https://facebook.com/editoraleader 

Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *